Maisa Silva rebateu uma seguidora do Twitter que a chamou de gorda, neste domingo (18). Após a atriz compartilhou várias fotos de biquíni durante um passeio de barco, a usuária do microblog mandou o recado para a estrela do SBT, que respondeu: "Paga minha lipo ou minha nutricionista ou surta, bebê, porque eu tô mó gata". Mais cedo. Ela denunciou um internauta que a assediou em uma postagem no Instagram. "Até que a cadeia não seria tão ruim", escreveu o homem, assediando a adolescente de 16 anos ao insinuar uma condenação por pedofilia. "Tomara que você apodreça lá. Nojento", criticou a atriz.
Depois da observação do seguidor, Maisa Silva continuou falando sobre o assunto. "Mano, eu fico mal porque imagina outras meninas como se sentem ao ver alguém me chamar de gorda?", comentou. "Meu biotipo não é de magrela, mas eu não estou gorda. Povo é sem noção", continuou. Ela ainda fez um comentário empoderado sobre as críticas sofridas pelas mulheres por causa da estética. "O problema é que o corpo das mulheres nunca vai estar ok. Se ela for magra, ela vai ser 'doente', 'anoréxica'. Se ela for gorda, ela vai ser 'obesa'. E se ela for musculosa, vai ser 'masculina demais'. Só que, mano, o corpo daora é o corpo em q você é feliz e ponto. Que saco, não cobrem isso", declarou ela, que conheceu Paolla Oliveira pessoalmente nesta semana. Outro seguidor quis saber se a atriz estava satisfeita com seu corpo: "Lógico. Linda, saudável e feliz. O peso tá condizente com a altura, só falta fazer o check up pra confirmar, mas a saúde também está brilhante". As críticas ao corpo foram um dos motivos que levaram Bruna Marquezine a enfrentar uma depressão recentemente.
No início deste mês, Maisa Silva compartilhou uma série de fotos em seu Instagram para participar do projeto "Sou linda por quem sou". Na publicação, ela falou sobre vários itens que ajudam a melhorar sua autoestima. "Me sinto muito bem quando faço uma máscara e cuido da minha pele. Esse ano, comecei a usar batom vermelho (tinha muita vergonha porque meus lábios são grandes) e me senti bonita. Estou usando meu cabelo natural e isso mexe muito com a autoestima. Tem dias que me sinto horrível, mas procuro sempre enxergar o lado positivo, porque eu escolhi usar meu cabelo natural. Me senti muito bonita quando taquei essa sombra rosa nos olhos. Me senti muito feliz nesse dia, tinha acabado de sair de uma sessão com minha psicóloga e comido uma sobremesa muito gostosa. Eu acordando com a cara toda oleosa. Tava cansada? Sim. Tava muito feliz escovando os dentes por algum motivo", declarou ela, que mostrou sua reação ao cair de uma cadeira em um vídeo recente.