O palco do Teleton foi alvo de polêmicas neste ano. Claudia Leitte assumiu que ficou incomodada com comentários de Silvio Santos e Raul Gil foi "cortado" por Maisa Silva ao falar sobre o presidente eleito Jair Bolsonaro na maratona solidária do SBT. Segundo o site "Notícias da TV", o apresentador chamou a atriz de "bostinha" dias após o ocorrido e disse que ela "não existiria se não fosse por mim". Nesta quinta-feira (22), em seu canal no Youtube, Maisa comentou a polêmica e esclareceu que foi alvo de uma fake news (notícia falsa, em português).
Maisa, bastante ativa nas redes sociais, elogiou o veterano e disse que desconfiou da publicação: "Já não bastasse as fofocas da escola que as pessoas andam fazendo uma sobre as outras, no meu caso, na adolescência, os adultos resolveram brincar de fofoquinha de escola. É o absurdo de não superar a fase do ensino médio, querem levar isso para o resto da vida e acabam chateando as pessoas. Sempre fui muito tranquila com essa questão, só que tem algumas fakes news que podem prejudicar pessoas que eu amo. E foi o que aconteceu. Gente, eu não sei se todo mundo assiste ao programa do Raul Gil, mas é um programa muito popular, de muita audiência, que está no ar há anos. Vovô Raul é um dos maiores comunicadores do país. Eu comecei no programa dele quando tinha 3 anos. Vocês acham mesmo que o Raul ia falar isso de mim? Eu acho que não. Na hora que li eu pensei 'isso é fake news'. Eu conheço o Raul Gil há anos".
A namorada de Nicholas Arashiro, com quem está há um ano, conseguiu o áudio original e mostrou que o apresentador relatou o que comentavam a seu respeito na internet. "Se vocês ouvirem bem o diálogo, vocês conseguem perceber que ele estava reproduzindo o que estavam falando de mim nas redes sociais dele, ele estava contando os comentários sobre mim e eles usaram isso como click bait. Antes do áudio, o próprio Raul Gil me ligou e pediu desculpas. Em que momento ele tinha que pedir desculpas? Nenhum. Aí que está a confiança nas pessoas que a gente conhece. Foi a primeira pessoa que me abriu as portas. Realmente, se não fosse por ele, eu não estaria aqui. Pelo amor de Deus, gente, parem de xingar o Raul Gil", finalizou.
(Por Tatiana Mariano)