Maisa Silva usou seu canal de Youtube para falar abertamente pela primeira vez a respeito de sua transição capilar, processo pelo qual vem passando nessa quarentena. A apresentadora afirmou que não busca influenciar seus seguidores com a transformação no visual. "Minha transição capilar é um processo meu, não é para ditar regra para ninguém e nem exemplo a ser seguido. É pessoal. Um momento muito íntimo que resolvi compartilhar", explicou a atriz. Maisa contou ainda que a renovação no cabelo afeta seu lado pessoal. "É muito íntimo e mexe muito com a minha autoestima (...) Cabelo mexe com a nossa autoestima, e transição capilar é um processo de escolha e aceitação", acrescentou.
Além de Maisa, outras celebridades também aderiram ao processo e a apresentadora contou que a transição do seu cabelo não foi concluída. "Ele está liso, ondulado e cacheado ao mesmo tempo e com várias texturas. Por isso, vim com ele natural, para vocês verem como ele está. Está difícil dele ficar definido", apontou, dizendo que irá cortar o cabelo assim que o período de isolamento social acabar - em algumas cidades já são mais de 100 dias de restrições. A atriz explicou também que por fazer chapinha seguidamente a sua transição capilar está mais demorada do que o normal.
Com 18 anos recém-completados em festa intimista, Maisa afirmou que vem recebendo apoio dos seguidores, que aprovaram seu novo visual. "Fiquei muito feliz com o feedback. Recebi muitas mensagens lindas de meninas que falaram que iam começar a fazer a transição capilar por minha causa", festejou a também cantora e escritora. E destacou como a transformação mexeu com o seu bem-estar. "Me ajudou a pegar menos pesado comigo mesma, ter uma relação de aceitação muito melhor e perceber que cada enroladinha que o meu cabelo dá me deixa mais feliz e contente. Uma coisa que antes eu abominava, hoje é motivo de sorriso, e que muda o meu dia. Uma percepção de muito mais carinho", relatou ela, que rebateu perguntas sobre sua vida sexual.
Maisa no entanto ponderou dizendo nunca ter sofrido bullying por conta dos cachos. "Mas eu não aceitava ele. Ele foi mudando. Quando a gente passa pela puberdade a estrutura do nosso cabelo muda", explicou a namorada de Nicolas Arashiro. E resumiu na palavra "redescoberta" o período atual com a transição capilar. Nesse período, a apresentadora também aderiu ao vegetarianismo após quase entrar na fase pré-diabética.
(por Guilherme Guidorizzi)