Maíra Charken vem dividindo opiniões sob o comando do "Vídeo Show" desde que passou a ocupar a vaga deixada por Monica Iozzi no último mês. Mas, ao contrário do que foi divulgado esta semana, a apresentadora não será substituída por Giovanna Ewbank na bancada do programa.
"Gente! Isso não é verdade. Eu faltei porque tive um piriri. O Otaviano Costa falta sempre e ninguém fala nada. É surreal", garantiu Maíra, aos risos, em entrevista ao jornal "Extra". "Esse rodízio na bancada é normal. Existe desde a época da Monica. Até dezembro (quando encerra o contrato dela), continua tudo como está. Depois tudo pode acontecer", afirmou ela, que se mostra tranquila sobre uma possível mudança no comando do vespertino da TV Globo: "Faz parte da história do programa, que já teve mais de 30 apresentadores. Nossa equipe mesmo é muito afinada e todos são preparados para essa tarefa", disse a humorista, que já dançou "É o Tchan" ao vivo com Joaquim Lopes.
A apresentadora não se abala com as críticas negativas. "Existe muitos haters, né? Mas acho os comentários tão fakes que eles não me atingem. Não dou crédito. São pessoas que querem agredir sem você ter feito nada contra elas. E a maioria, tenho certeza, nem me assistiu", pondera Maíra, que faz uma ressalva: "Vale falar que tinha uma galera que me xingava antes e hoje diz que me ama, tá? Eles mudam de humor que é uma loucura", contou.
Maíra também falou da afinidade com o marido de Flávia Alessandra e do novo estúdio de vidro, inaugurado esta semana. "O novo cenário deu um frescor ao programa, sem falar que podemos fazer entrevistas direto dali. Estava conversando com o Ota e comentei como passou rápido. Parece que tem uma vida inteira. E eles me tratam com muito carinho. Sou canceriana, necessito disso. Caso contrário, fico deprimida".
Maíra não liga para comparações com Iozzi: 'Ela é genial'
Antes mesmo de estrear no "Vídeo Show", Maíra afirmou não temer possíveis comparações com sua antecessora e brincou que até sua mãe preferia Monica à frente da atração. Ela se diz tranquila com as diferenças e semelhanças apontadas pelo público e elogiou a colega.
"Monica é genial, ela marcou mesmo. Entrei sabendo disso. Aliás, fico honrada quando falam que estou sendo igual à ela. Encaro como um elogio", disse Maíra, já fotografada dando um selinho em Iozzi, com quem sempre conversa. "Falamos sobre homens. É brincadeira, tá? Somos amigas".
(Por Caroline Moliari)