Maiara e Maraísa fizeram um discurso a favor do "feminejo" ao cantarem na Festa do Peão de Barretos, interior de São Paulo, na madrugada deste domingo (20). Durante a apresentação, a cantora que levou um tombo em show durante a semana fez um desabafo lembrou quando foi rejeitada ao lado da irmã. "Eu tenho que agradecer a Deus e aproveitar cada segundo que eu estou nesse palco porque não foi fácil. A gente já ouviu demais que mulher não ia estar nesse palco, que os homens de chapéu não iam baixar para ouvir música de nenhuma mulher e que a mulher não ia fazer a diferença no sertanejo. Quebramos regras e obstáculos. Vivemos um momento histórico", afirmou Maiara.
Maraísa, envolvida em polêmica com Elba Ramalho por conta de festa de São João, fez coro com a irmã. "Ano passado cantamos duas vezes debaixo de chuva. Foi só meia hora, mas Deus sabe o que faz. Eu falei 'ano que vem eu vou estar lá e vou cantar mais de uma hora naquele trem'. Obrigada a todas as mulheres que abraçaram Maiara & Maraísa e Marília Mendonça, e que seja a primeira de muitas noites da mulherada aqui", acrescentou. Durante o show, as irmãs receberam o pai, Marcos César, ao cantarem "Bengala & Crochê". Em outro momento, as três cantoras dividiram o palco.
A sertaneja é muito bem resolvida com suas medidas. Mas em recente participação no "Encontro com Fátima Bernardes" afirmou que vai emagrecer. "Antes de vir para cá tomei soro à noite porque não dorme direito. Aí faz dieta, mas parece que não emagrece porque a cabeça está em uma adrenalina. Acho que você tem que colocar sempre a saúde em primeiro lugar", iniciou. "Se Deus quiser daqui um tempo vou estar magrinha na TV. Não por uma questão de imagem porque não tenho problema com isso, mas de saúde mesmo", acrescentou.
O pouco tempo de reconhecimento profissional já foi o suficiente para Maiara e Maraísa gerarem cerca de duas centenas de empregos. "A gente divide o cachê entre a gente, escritório, sócios, funcionários. Hoje, geramos uns 200 empregos mais ou menos", contaram as irmãs.
(Por Guilherme Guidorizzi)