Aconteceu de novo. Pela terceira vez em menos de 10 meses, um show de Maiara e Maraisa foi interrompido por causa de um tiroteio, que culminou na morte de um adolescente de 17 anos e 11 pessoas feridas. A troca de tiros aconteceu por volta das 3h desta sexta-feira (6) na Praça dos Girassóis, em Palmas, no Tocantins, estado que comemorou seus 35 anos de emancipação no dia anterior.
Segundo o g1, as vítimas foram atendidas no Hospital Geral de Palmas e na Unidade de Pronto Atendimento Norte. O tiroteio na plateia, claro, provocou tumulto e correria entre os fãs das sertanejas, convidadas de Rionegro e Solimões no meio da semana para a gravação do novo DVD da dupla. Maiara e Maraisa precisaram deixar o palco às pressas por conta dos disparos.
Por ora, não se sabe o que provocou o tiroteio, mas a troca de tiros fez a programação de aniversário ser fechada na primeira noite sem os últimos shows (de Flaguim Moral e Débora e Gerúsia). Vale destacar que pelo cronograma inicial, Maiara e Maraisa teriam concluído a apresentação às 2h30, ou seja, 30 minutos antes da ocorrência.
Rick e Renner e Anavitória antecederam o show das irmãs gêmeas. Nesta noite, se nada mudar, o Grupo Amém reabre as comemorações às 19h. Daniel e Samuel (20h30), Theo Rubia (22h), Bruna Karla (23h30) e Cassiane (1h) completam o dia.
Há uma semana do Natal passado, Maiara e Maraisa passaram pelo mesmo susto quando uma troca de tiros após briga interrompeu show no Parque de Exposições na cidade de Juara, no Mato Grosso. Na ocasião, as artistas cantaram por apenas meia hora e no mínimo oito disparos foram ouvidos.
Um pouco mais de três meses depois, em 27 de março, um homem acabou baleado no Parque de Exposições de Paraíba do Sul, distante 135mk da capital, Rio de Janeiro, também durante show de Maiara e Maraisa. Ocorrências deste tipo já foram registradas em apresentação de Xand Avião, no Piauí, em dezembro de 2022, e de Gusttavo Lima, em novembro de 2017 no Mato Grosso.