A cantora Maiara , que faz dupla com a irmã gêmea Maraisa , parece não estar se importando com as críticas a respeito do seu corpo. Muito magra, a artista virou alvo de comentários na web acerca de sua saúde, que teve até avaliação de um profissional feito para o Purepeople.
Maiara já começou o mês de abril causando muito nas redes! Na manhã desta segunda-feira (01), a cantora sertaneja apareceu exibindo seu corpo em um biquíni rosa curtinho, com grande destaque para a barriga chapada e os seios turbinados, frutos de procedimentos estéticos realizados anteriormente.
Em seguida, apesar de não ter revelado sua dieta com clareza, Maiara também revelou, em outros storie, o que come de café da manhã para manter o corpo em dia: um omelete simples com palmito por cima e uma xícara de café com leite.
Em entrevista recente, a cantora disse estar cuidando da alimentação para potencializar seu emagrecimento. Para isso, a irmã de Maraisa vem seguindo uma dieta balanceada e rica em proteínas, verduras e legumes.
Veja as fotos do corpo e alimentação de Maiara na galeria!
Na última semana, enquanto rebatia comentários sobre sua magreza e estado de saúde, Maiara chamou atenção do dizer que está pesando 47 quilos, com um índice de gordura corporal em cerca de 27%. Os dados, estranhos para muita gente, geraram debates sobre um possível emagrecimento não saudável.
Para sanar as dúvidas em relação ao caso, conversamos com o Dr. João Marcello Branco, especialista em medicina desportiva, que falou sobre as métricas corporais reveladas pela cantora.
"O ideal é a gente fazer o comparativo entre a pessoa antes e depois do processo que ela passou. Muitos dos processos muito bruscos fazem com que a pessoa tenha a perda de massa muscular, que a gente chama de sarcopenia, mas para a mulher, um percentual de gordura entre 20% e 28% é normal", explicou.
"Só que como ela tem 47 quilos, para baixar mais esse percentual, estrategicamente não é restringir mais a boca e baixar mais o peso. O ideal agora é exatamente ela manter ou até mesmo acrescentar massa muscular, que aí ela pode até aumentar o peso total, mas aumentando a quantidade de músculo, essa proporção cai. Se ela mantiver de 25%, 24%, 23% de gordura, é muito melhor do que 27; 27 está beliscando a zona alvo, o máximo aqui são 28", avaliou o Dr. João Marcello Branco.