A cantora Maiara foi o nome mais comentado da última semana após aparecer muito magra em fotos e vídeos de biquíni, que resultaram em críticas ao seu corpo e preocupações com o estado de saúde, uma vez que o seu emagrecimento deixou muita gente surpresa.
Logo depois de viralizar na web com o assunto, Maiara fez um relato durante uma live destacando que está bem e saudável, apesar das preocupações. A cantora fez questão de revelar seus percentuais de gordura atuais e também o quanto está pesando, informações que voltaram a gerar debates nas redes sociais.
"Desde criança, sempre fui acima do peso. Isso é uma questão genética. Com obesidade, existem outros problemas de saúde, quase problemas de família, que são pressão alta, diabete. Desde criança, meu índice de gordura é alto. Algumas vezes, a minha diabete é alta e tal. Hoje devo estar com uns 47kg, mais ou menos isso, mas já cheguei a pesar 85kg", disse a cantora.
"Comecei esse processo há cinco anos. Fiz uma lipoaspiração, bariátrica. Há 14 meses, engordei de novo. Sanfona, né? Fui parar no 75kg. Estava quase indo para a segunda bariátrica. Já coloquei balão intergrástico, já tentei de tudo. Depois que fiz bariátrica, comecei a me cuidar mais, tomo vitaminas, meus exames estão normais. Questão de hormônio estão normais", explicou Maiara a seguir.
Não demorou para que, com o pronunciamento de Maiara, surgissem rumores e conversas sobre o seu estado de saúde, inclusive com pessoas indicando um emagrecimento não saudável da irmã de Maraisa, esta que também emagreceu muito ao longo dos últimos anos.
Outro rumor atrelado à saúde de Maiara foi um possível uso de Ozempic, medicamento conhecido por pessoas que buscam um emagrecimento rápido. O temo 'Cabeça de Ozempic' chegou a ficar entre os assuntos mais comentados desta semana.
É válido ressaltar que, no entanto, Maiara não confirmou o uso do medicamento. A cantora ressaltou ter emagrecido com o uso de procedimentos estéticos, balão gástrico e bariátrica, além da alimentação ultra balanceada.
Depois de muitas polêmicas e especulações na web, o Purepeople procurou o Dr. João Marcello Branco, médico especialista em medicina desportiva, que falou sobre o comparativo do percentual de gordura no corpo de Maiara e seu peso atual.
"O ideal é a gente fazer o comparativo entre a pessoa antes e depois do processo que ela passou. Muitos dos processos muito bruscos fazem com que a pessoa tenha a perda de massa muscular, que a gente chama de sarcopenia, mas para a mulher, um percentual de gordura entre 20% e 28% é normal", explicou o médico.
"Só que como ela tem 47 quilos, para baixar mais esse percentual, estrategicamente não é restringir mais a boca e baixar mais o peso. O ideal agora é exatamente ela manter ou até mesmo acrescentar massa muscular, que aí ela pode até aumentar o peso total, mas aumentando a quantidade de músculo, essa proporção cai. Se ela mantiver de 25%, 24%, 23% de gordura, é muito melhor do que 27; 27 está beliscando a zona alvo, o máximo aqui são 28", avaliou o Dr. João Marcello Branco sobre os índices da cantora.