A cantora Maiara está dando o que falar na internet com suas fotos e vídeos de biquíni destacando uma magreza que deixa os fãs aflitos na internet. Embora ressalte estar bem de saúde, a artista voltou a preocupar seus seguidores com outra condição: a queda de cabelo.
Maiara, em um vídeo publicado em seus stories do Instagram nesta semana, contava mais detalhes de sua rotina e mostrava o almoço preparado para sua dieta, parte importante de sua jornada de emagrecimento. No entanto, em determinado momento, a artista se filmou de perfil e deixou aparecer uma grande falha no cabelo.
A falha, logo atrás da orelha, indica um quadro de alopecia, já revelado tanto por Maiara quanto por Maraisa em outras ocasiões. A artista, embora não tenha falado sobre a condição recentemente, deixou fãs preocupados com sua saúde. As falhas, que podem ser vistas na galeria desta matéria, viralizaram e foram parar até em um telejornal da Record TV.
Em agosto do ano passado, Maiara surgiu ao lado de um médico e uma especialista em mega hair para advertir seus fãs sobre o cuidado com os cabelos. Na ocasião, a artista já havia sido diagnosticada com alopecia:
"Eu estou aqui com a minha equipe de milhões. Eu tenho meu mega, mas é muito importante eu cuidar da saúde do cabelo, o doutor vem nessa parte com aplicações de vitamina. Muito obrigada por cuidarem da saúde do meu cabelo. E não esqueçam da importância da vitamina e da aplicação correta, com os exames em dia. Cuidar do cabelo é cuidar da autoestima", completou a cantora.
Alopecia nada mais é que uma doença autoimune que provoca a queda de cabelo em determinadas regiões do couro cabeludo. Dessa forma, a doença tem três tipos: a areata, a androgenética, e a alopecia por tração, que pode ser causada pelo estilo de penteado ou mesmo acessórios que as mulheres usam.
Em conversa com o Purepeople, o especialista em transplantes, Dr. Ronaldo Borges, revelou os principais sinais da alopecia. Entre eles, estão a perda de cabelo, vermelhidão, coceira, úlceras, linhas recuadas ao redor da testa, aumento na divisão do cabelo e mais.
Para evitar a alopecia, é recomendado usar penteados frouxos, que não causem dor ou dano ao couro cabeludo, não usar megahair por longos períodos e evitar o uso de produtos químicos no cabelo.