Mãe pela primeira vez, Rosanne Mulholland revelou ter enfrentado dificuldade com a amamentação do filho, Davi, de 3 meses. O menino é fruto do seu relacionamento com Marcos Veras - o casal está junto desde 2017. "Na gravidez, a gente faz planos detalhados sobre tudo o que queremos. Imaginamos como tudo vai ser e quebramos a cara. A amamentação, por exemplo, foi difícil. O leite não queria descer. Tivemos que complementar a alimentação. Foi muito frustrante", admitiu para a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", neste sábado (12).
"É uma loucura. A chegada do filho mexe com tudo. Os hormônios ficam loucos. Eu sabia muito pouco sobre isso, já que não havia tido praticamente nenhum contato com recém-nascidos", completou Rosanne. E por conta da pandemia do novo coronavírus, a atriz se cercou de cuidados e organizou um Chá de Bebê intimista. "Saíamos apenas para fazer os exames. Temos uma barricada em casa, que é por onde chegam as compras. Limpamos tudo com cuidado para evitar qualquer risco", prosseguiu a namorada de Veras.
Por outro lado, o período de isolamento social permitiu o ator acompanhar de perto esses três primeiros meses do menino. "A presença dele foi uma maravilha. Ficarmos os três juntos, e isso nos aproximou demais. O pai nem sempre cria um vínculo tão rápido com o bebê", apontou. "É diferente da mãe. Mas, como estamos aqui o tempo todo, o Davi já reconhece o Marcos como pai. Sabe exatamente quem ele é", destacou a atriz, uma das famosas a se tornar mamãe ao longo do ano.
"A gente se aproximou mais, não só pelo fato de ter passado 24 horas junto, mas pelo nosso filho, um amor em comum", concorda o também pai de primeira viagem. Para o ano que vem, Rosanne estuda lançar seu primeiro livro, "Para Onde Foi o Meu Coração", enquanto o ator deverá ser visto na série "Filhos de Eva".
Outra atriz de primeira viagem de 2020, Sthefany Brito também dividiu a maternidade real e relatou dores na hora de dar o peito para o filho. Um pouco antes do menino completar um mês, a artista contou não sentir mais incômodo ao amamentar Enrico. "Olha o barulhinho dele mamando. Isso é música para os meus ouvidos. Fico emocionada e me dá vontade de chorar. Já foi desesperador esse momento", afirmou, emocionada, a irmã de Kayky Brito.
Dias mais tarde, Sthefany reforçou a evolução na hora da amamentação. Já nesta sexta-feira (11), a atriz lamentou saudade de Enrico ao ter que sair de casa pela primeira vez sem o menino. "Coração apertado", definiu.
(por Guilherme Guidorizzi)