Após a polícia confirmar que encontrou o corpo de Rian Brito, neto de Chico Anysio que ficou desaparecido por nove dias, a mãe do rapaz de 25 anos se manifestou depois da confirmação da morte do filho. Marcia Brito, que estava confiante de encontrá-lo ainda vivo, usou seu Facebook para agradecer as mensagens de apoio recebidas.
"Obrigada, meus amores. Absorvendo o máximo do amor de vocês...", escreveu ela. O corpo de Rian foi encontrado na última quinta-feira (3), na Praia de Flecheiras, na Reserva de Jurubatiba, em Quissamã, litoral do Rio. Familiares do filho de Nizo Neto, conhecido pelo papel de Ptolomeu na "Escolinha do Professor Raimundo" - humorístico que ganhou uma nova versão no final de 2015 -, foram para o local fazer o reconhecimento do corpo assim que ele foi encontrado.
Marcos Palmeira, primo do rapaz, comentou o caso. Ao jornal "O Globo", o ator falou sobre o estado do filho de Chico Anysio, Nizo Neto: "Ele foi reconhecido. Mas não posso falar mais nada antes de sair o resultado da perícia. Meu primo está despedaçado". Quem também se pronunciou foi Bruno Mazzeo, irmão de Nizo. "Muito obrigado por todas as manifestações carinhosas durante essa semana de angústia. Meu mais sincero agradecimento", disse.
Rian pegou ônibus e viajou sozinho para Quissamã
Os documentos e roupas de Rian foram encontrados em Quissamã na última segunda-feira (29). Ele pegou um táxi na Zona Sul do Rio até a rodoviária e seguiu sozinho de ônibus para a cidade litorânea.
Uma equipe de 25 homens e seis veículos, entre carros, lanchas e jet-skis, fizeram uma varredura de 15 Km, cobrindo extensões de lagoa e vegetação no Parque Nacional de Jurubatiba e a área da Praia do Paulista, na terça (2). Um tubarão, que ficou preso a uma rede de pesca no mesmo dia em que os pertences de Rian foram entregues na delegacia da cidade, também foi periciado, mas não foram encontrados vestígios de corpo humano no animal.
(Por Caroline Moliari)