Faltando alguns dias para completar um ano que Marília Mendonça morreu, Ruth Moreira, mãe da cantora, recebeu Maria Beltrão para conversar sobre o legado deixado pela artista. A entrevista vai ao ar no próximo sábado (5), mas a jornalista adiantou alguns detalhes do encontro para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, contando que Ruth presenteou Maria com um objeto que pertencia a Marília.
"Ruth me deu um colar que pertenceu a Marília. Ela me achou 'colorida como ela'. Quando viu meu brinco de pena, amarela, falou isso", contou a jornalista. De acordo com informações de Leo Dias, colunista do Metrópoles, a mãe da cantora vai viajar no fim de semana que completa um ano do trágico acidente que vitimou Marília.
"Está claro que Dona Ruth também não quer um chororô nem no Brasil e nem na vida dela", destacou a coluna de Leo Dias. Ruth faz aniversário em 4 de novembro, um dia antes da data do acidente.
Ruth deixou algumas entrevistas gravadas para o dia em que Marília Mendonça faleceu, mas antes ela deu uma entrevista para o programa "Melhor da Tarde", da Band, e contou como foi lidar com o luto, explicando que teve pouco tempo para lamentar porque precisou cuidar do neto, filho da cantora com Murilo Huff, que se uniu com dupla para fazer homenagem a ex-companheira.
"Tenho responsabilidade pela vida do Leo, do filho, não tinha só da minha filha. Eu não questionei, apenas agradeci os 26 anos brilhantes que ela passou comigo. O dinheiro nunca subiu para a cabeça dela, sempre foi humilde. Agradeço até hoje por ter deixado um filho para mim", disse.
Para o "Fantástico", Ruth contou que só chora no período da noite. "Só choro nas madrugadas, porque está todo mundo dormindo. É só Deus que está acordado para me ver", completou.