A morte de Lygia Fazio, aos 40 anos, após complicações de um AVC provou revolta de seus amigos nas redes sociais. Em 2022, a modelo e influencer chegou a retirar três quilos de silicone no bumbum durante internações em caso que lembra o estado grave no qual ficou Andressa Urach, em 2015. Ex-assistente de palco do programa "Legendários" (2010-2017), Lygia está sendo velada no cemitério e crematório Valle dos Reis, na rodovia Régis Bittencourt 5.901 em Taboão da Serra (São Paulo).
Durante entrevista ao "Superpop", em 2022, a modelo, influencer e musa do Coritiba afirmou que havia implantado silicone com um médico clandestino. A apresentadora Flávia Noronha foi uma das internautas que mostraram sua revolta com a morte de Lygia, que deixa dois filhos pequenos, Davi e Thor.
"Gente, até quando esses médicos assassinos vão colocar PMMA nas pessoas? Isso é crime! Tem que ser proibido. Descanse em paz", afirmou. Já Simone Siqueira classificou o adeus de "tristeza, saudade e pesar". "É amargo, revoltante e cruel. É uma despedida que me destroça o coração. A vida é injusta e levou você cedo demais", desabafou.
A morte de Lygia Fazio também deixou destroçada a amiga Aline Mascarenhas. "Sem acreditar que você se foi, minha amiga! Nossa guerreira que lutou até onde pode (...). Deixou para nós uma grande lição e exemplo de vida!! Sempre vou te admirar, meu amor, uma mulher guerreira, determinada, uma mãe exemplar", escreveu.
Ana Paula Minerato classificou Lygia Fazio de mãe amorosa. "Só quem acompanhou sua luta sabe o quanto você foi guerreira nesses últimos anos. Descanse em paz, minha querida", disse a modelo. Sabrina Boing Boing também deixou sua mensagem, mostrando-se incrédula pela morte de Lygia.
"Maninha estou de coração partido. Difícil acreditar que você se foi...Minha amiga modelo querida... Quantos trabalhos juntos. Descanse em paz irmãzinha do coração", reforçou o perfil "Insta do Woody".