Luma Costa já é mamãe pela segunda vez. A atriz deu à luz Eduardo na última sexta-feira e neste sábado (26) usou o seu Instagram para contar a novidade aos seus seguidores. "Meu príncipe Eduardo nasceu ontem para iluminar ainda mais meu mundo. O parto acabou sendo cesárea e estamos super bem galera", escreveu, radiante. O menino terá Marina Ruy Barbosa como madrinha. A ruiva, amiga inseparável de Luma, segundo a artista ficou "radiante e feliz" com o convite. "Ela foi uma das primeiras pessoas a receber a notícia da minha gravidez", ressaltou. Xandinho Negrão, marido da ruiva, também foi convidado para ser padrinho do bebê.
O primeiro filho de Luma Costa, Antônio, que completou 4 anos recentemente em uma festa temática de super-heróis, foi quem encomendou o irmãozinho aos pais. "Ele queria e pedia um irmãozinho. Antonio beija a barriga e conversa com o Eduardo dizendo que eles serão melhores amigos. Eu babo", se derreteu a mamãe coruja.
Por causa da nova gestação, Luma Costa precisou declinar do convite de atuar na novela "Verão 90"., que tem Claudia Raia no papel da exagerada Lidiane. "Infelizmente tive que deixar esse projeto lindo, mas já estou negociando com a Globo para voltar às telinhas ano que vem, em algo bem bacana. Ano passado, fui estudar na New York Film Academy e, quando voltei, acabei engravidando e ficando mais tempo longe do trabalho do que esperava. Por isso, estou muito ansiosa para retornar o mais breve possível. Vou me colocar à disposição da emissora assim que o Eduardo nascer", explicou. E justificou que, para ela, família vai sempre estar em primeiro lugar: "Consegui realizar meus sonhos. Na minha vida, eu sempre priorizo a minha família. Casei com 20 anos, tive meu primeiro filho com 25. Eu não coloco os pés pelas mãos e aproveito todas as fases para priorizar minha família. Faço aos poucos o que dá. Paro um ano, cuido deles e volto a trabalhar".
Ao divulgar o nascimento de seu segundo filho, Luma Costa publicou um vídeo em seu Instagram Stories com alguns cliques do momento do parto, mas nenhuma foto do bebê de perto. Assim foi também com seu primogênito, Antônio, que só apareceu publicamente aos 6 meses de vida. Tempos depois, Luma contou em entrevista ao programa de Fátima Bernardes que o menino sofreu ataques nas redes. "Nós, atrizes, ficamos muito expostas. Como pessoas públicas, postamos coisas da nossa vida para dividir com os fãs, que querem saber um pouco mais da gente. Às vezes, a foto pode estar perfeita e com um visual lindo, mas alguém vai sacanear de alguma maneira. Quando o meu filho nasceu, só fui postar uma foto dele quando ele tinha seis meses. Aí, uma pessoa comentou que ele tinha Síndrome de Down. Ele não tem, mas se tivesse não teria problema. O que não entendo é pra que fazer esse tipo de comentário na foto para ferir", lamentou.