Defensora ativa dos animais, Luisa Mell tem um instituto que leva seu nome e se manifesta sempre que percebe alguma injustiça sobre o tema. Vegana, a artista incentiva para que todos adotem o estilo de alimentação em defesa da vida.
No Natal, Luisa deu sua opinião a respeito dos pratos típicos da ceia – em especial, o peru assado. A apresentadora condenou a utilização da ave na data comemorativa.
"É uma época difícil até para eu conseguir entender porque a gente fala tanto de amor, de compaixão, de solidariedade, do espírito de Natal que é justamente para isso, e ao mesmo tempo, a gente está colaborando para um massacre, uma vida horrorosa. Essa época é a que mais mata peru. Sem dúvida, é uma época de massacre e as pessoas associam isso a uma coisa boa", disse ao "NaTelinha".
Segundo Luisa Mell, é possível realizar uma ceia sem animais. "Minha mensagem é que as pessoas podem fazer um dia de amor por todos os seres, tirando a morte da mesa e sim, dá pra fazer um Natal maravilhoso, já faço há mais de 20 anos, sem nenhum animal morto, sem ninguém precisar sofrer", disse.
"Acho que esse tem que ser o espírito verdadeiro de Natal. A gente olhar para o próximo, para os animais, a natureza e que a gente consiga viver em comunhão literalmente. Esse é o meu desejo de Natal, meu maior presente seria esse", declarou.