Lucy Liu comemora 45 anos nesta segunda-feira (2) e mais uma vez a atriz está emprestando sua voz à animação "Kung Fu Panda 3". Ela já dublou a personagem Viper no primeiro filme da sequência, no especial de Natal da série para televisão, "Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro", e no filme "Kung Fu Panda 2".
Seu último trabalho reconhecido foi para a série "Elementary", no papel da Dr. Joan Watson. Na produção de Robery Doherty, a trama faz referência às histórias do famoso investigador inglês Sherlock Holmes.
Filha de imigrantes taiwaneses, Lucy Liu ficou conhecida internacionalmente por sua atuação em "As Panteras", junto com Drew Berrymore e Cameron Diaz. Recentemente, a parceira de filmagem Cameron comemorou 41 anos após estrelar "The Other Woman", longa que atuou ao lado de Nikolaj Coster-Waldau . As três se tornaram amigas após o longa-metragem que teve uma sequência, "As Panteras - Detonando". Ela também atuou nos sucessos de Quentin Tarantino "Kill Bill Volume 1" e "Kill Bill Volume 2" no papel de O-Ren Ishii.
A primeira aparição de Liu nas telonas foi como a ex-namorada em "Jerry Maguire: A Grande Virada", em 1996. Antes disso, até tinha participado de um filme independente intitulado "Bang", porém, o longa ficou engavetado por dois anos. Seu primeiro grande sucesso na carreira foi em "Ally McBeal: Minha Vida de Solteira", em 1997.
A estrela chega aos 45 anos com uma forma invejável e linda. Em entrevista realizada neste ano para a revista "InStyle", Lucy Liu afirmou que nunca recorreu a uma mesa de cirurgia. "Acredito que esses procedimentos dão um efeito passageiro e, logo depois, prejudicam a aparência", disse a atriz, acrescentando que é adepta de práticas de tratamentos naturais como a acupuntura, que ajuda a manter a pele mais jovem. Uma vez por semana, ela se submete a sessões da prática oriental que contribui para deixar o organismo mais saudável.
Além de manter uma alimentação balanceada, a artista sempre carrega sempre um filtro solar na bolsa. "Muitas vezes me esqueço de passar e para não sofrer com o sol, tento ficar longe dele", afirmou na entrevista.