Longe das novelas desde o fim de "Velho Chico", Lucy Alves será vista como uma empregada doméstica na novela "Tempo de Amar", substituta de "Novo Mundo". A personagem se envolverá com o médico vivido por Cássio Gabus Mendes e sofrerá preconceito na novela ambientada em 1920, segundo informação do jornal "O Globo". O tema, aliás, será recorrente no folhetim de Alcides Nogueira. O casal vivido por Sabrina Petraglia e Marcello Melo Jr. também terá de enfrentar o racismo para ficar junto.
Giovanna Lancellotti chegou a ser cotada para assumir o lugar de Bruna Marquezine na novela depois de a namorada de Neymar tirar um ano sabático. No entanto, a escolhida para o folhetim foi a modelo gaúcha Vitória Strada. A atriz tem 20 anos e já foi Miss Mundo Ilha da Pintada. No cinema, ela atuou em "Beleza Real", filme dirigido por Jorge Furtado em 2013. Na novela, Amanda de Godoi ainda será uma prostituta após o fim de sua participação em "Malhação".
O preconceito racial também será retratado em "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco. Na novela, Eliane Giardini será casada com Luís Melo e não vai aceitar o namoro de um dos filhos com uma empregada doméstica negra, interpretada por Erika Januza.
Depois da morte de Domingos Montagner, Lucy revelou que por pouco não estava presente no momento da tragédia com o artista. "É um momento bem difícil para todo mundo. Foi esquisito, porque eu saí um pouco antes do Domingos e da Camila Pitanga (da gravação). Ela me mandou um áudio dizendo que estava indo para o hotel com ele e que dariam um mergulho. Ela perguntou se eu não queria ir com eles. Só ouvi esse áudio depois e, com certeza, eu teria ido", relembrou. "É difícil para todos os colegas. Ele era uma pessoa alegre, sempre muito generoso e querendo ajudar. Era uma pessoa de luz, extremamente de luz", completou.
(Por Tatiana Mariano)