Campeão de "A Fazenda 11", Lucas Viana sofreu um assalto na última sexta-feira (19). Entre os pertences, os criminosos levaram o aparelho celular e hackearam a conta do banco do modelo. Em entrevista ao "Cidade Alerta", da Record TV, o ex-peão revelou ter sofrido o desvio de R$ 150 mil. "Começaram a fazer saques e isso me assustou muito. E está me assustando até hoje. Eu recebo emails até hoje de tentativas de mudanças de senha", disse ele, que descobriu um nódulo no pescoço em março deste ano.
Ex-namorado de Hariany Almeida, influenciadora agora em relacionamento com DJ Netto, Lucas Viana relatou como ocorreu e especula que o assalto tenha sido premeditado pelos bandidos. "Eles chegaram com a bike, uns três ou quatro, e você fica parado. Nisso, veio um quinto, na diagonal. Então, acho que foi tudo arquitetado, porque não foi um assalto que perdi meu telefone. Em questão de minutos conseguiram hackear todas as minhas contas", comentou.
Lucas Viana fez comparação do assalto com a pandemia do coronavírus no Brasil. "Infelizmente, pessoas buscam caminhos errados para ter uma felicidade momentânea, desejando o que é do próximo, sem medir consequências. Tenho pena pois o preço vem em dobro. É impressionante como nem em momentos tão difíceis as pessoas conseguem ter empatia com o próximo. Isso me deixa triste, mas não permito que o ódio alheio seja capaz de me paralisar. Enquanto eu estiver vivo vou estar lutando pelo lado do bem e do amor", afirmou.
Até o momento, Lucas Viana havia permanecido sem comentar o assalto em seu perfil do Instagram. Nesta segunda-feira (22), ele compartilhou um desabafo nos Stories e disse ter recebido muito apoio e relatos de outras vítimas: "Confesso que repensei muito em dar o meu depoimento sobre o ocorrido, pois é uma situação constrangedora e ainda estou com meu psicológico um pouco abalado. O que me motivou foi pensar que isso poderia servir de alerta para outras pessoas e evitar que crimes como este continuem acontecendo. Estou recebendo diversas mensagens de vítimas que também passaram por isso, inclusive na mesma região. Infelizmente, se trata de uma quadrilha especializada nesse tipo de roubo. Estou à disposição da polícia para contribuir e fazer com que esses criminosos sejam parados e paguem pelos seus atos. Obrigado por todas as mensagens de apoio. Confio demais que Aquele que me protege não dorme e está cuidando de tudo".
(Por Rahabe Barros)