Lucas Souza é o convidado especial do programa "Sensacional", na RedeTV!, que vai ao ar nesta quinta-feira (30). Na atração, o influenciador, que se separou de Jaquelline recentemente, falou sobre a infância e a relação conturbada com o pai biológico, Renato Souza.
Lucas afirma que, com apenas 4 anos, presenciou uma tentativa de assassinato que a mãe, Marcia Antocevicz, sofreu por parte do então marido. O motivo? Ele ficou revoltado quando descobriu que a esposa estava trabalhando fora.
"Minha mãe saiu, acho que 8 horas [da manhã], no aniversário dela, feliz que tinha arrumado um emprego, foi lá trabalhou o dia todo e quando chegou em casa, exausta, meu pai ficou sabendo, como se fosse algo errado, e ela querendo trazer o sustento para dentro de casa, porque ele já não estava suprindo, e aí foi quando ele a esfaqueou, porque ela tinha trabalhado", relata Lucas, que se assumiu bissexual recentemente.
Marcia foi socorrida por vizinhos. "A intenção do meu pai era matar mesmo, mas ela colocou a mão na frente", descreve Lucas. Mesmo diante do episódio de violência, ela reatou o casamento tempos depois, por questões financeiras. "Passaram-se uns meses e eles voltaram, porque ela não tinha condições de manter os filhos e, muito por conta da gente, ela acabava cedendo", lamenta.
Essa não é a primeira vez que a relação conturbada de Lucas com o pai biológico vai parar na mídia. Em janeiro de 2022, quando o militar se casou com Jojo Todynho, Renato deu diversas entrevistas para falar que não compareceu ao matrimônio porque o filho havia "negado as origens".
O então marido de Jojo confirmou que pediu para que ninguém da cidade onde morou - Fazenda Rio Grande, no Paraná - fosse ao casamento, mas alega que foram pessoas convidadas pelo pai, das quais não conhecia ou não mantinha contato. "No meu casamento, só chamei pessoas próximas, quem eu realmente gosto. Não vou fazer casamento para parente distante que eu nem conheço", afirmou.
Lucas disse também que o genitor chegou a convidar pessoas que se drogavam com ele e que o influenciavam, ainda criança, a se drogar também. Segundo o noivo, Renato desistiu de ir à festa após a proibição da presença dessas pessoas.