Lucas Penteado publicou um vídeo para se pronunciar sobre os rumores de uma suposta traição da noiva, Julia Franhani. Após pedir o fim dos ataques virtuais à jovem, o ator falou sobre o poder das fake news e admitiu que errou ao expor uma intimidade. Na legenda, o ex-BBB pediu desculpas aos envolvidos.
"Imagino que estavam aguardando um posicionamento meu. A internet tem seu lado muito importante na vida das pessoas. Necessário também. Muita gente consegue a renda das famílias pelas redes sociais, mas, ao mesmo tempo, ela também tem se tornado extremamente perigosa. Uma mensagem, um vídeo ou um comentário expondo, ofendendo ou julgando alguém pode até tirar uma vida. E as pessoas não faziam ideia disso. Eu não fazia ideia disso até poucos dias atrás", começou o ex-BBB, que desistiu do reality após uma festa.
Lucas Penteado também citou o poder das fake news, sem dizer exatamente o que é mentira ou verdade no caso com Julia.
"Não fazia ideia do quão forte é uma rede social. Uma simples fake news pode se espalhar e a partir disso uma pessoa pode começar a correr perigo. Ser perseguida pelas outras pessoas", explicou.
O ator contou que, depois da live na qual filmou uma suposta traição da ex, a menina começou a correr perigo.
"Eu não sabia o que era essa fita. Há poucos dias, eu fiz uma live expondo uma intimidade minha e da minha ex-noiva. Após essa live ela foi atacada, humilhada, rechaçada e ameaçada na internet".
"Eu não fazia ideia do que era isso até que acontecesse comigo. É muito egoísta. Só parar para pensar o quanto é dolorosa uma situação quando ela é dolorosa pra gente. Eu só soube o que é ser atacado quando atacaram a minha família".
Lucas Penteado não quis entrar em detalhes do caso, nem dizer o que de fato aconteceu. Recentemente, Júlia afastou os rumores de traição e pediu empatia das pessoas nas redes sociais. No vídeo publicado nesta sexta, o artista reforçou o pedido para que as pessoas tenham cuidado com o que postam.
"Eu vim aqui não para dizer a veracidade dos fatos, porque estaria novamente expondo a ex-noiva. Eu estou aqui para conversar com vocês sobre essas informações que surgem e que a gente dissemina com tanta vontade, com garra e nem sempre isso é verdade".
"Muitas pessoas foram injustiçadas nas redes sociais e depois a gente descobriu que não era isso mesmo. E não adianta depois um pedido de desculpas. Uma fake news consegue se disseminar numa velocidade muito grande porque nós ajudamos a essa informação chegar nas pessoas".
Por fim, Lucas reconheceu que errou ao filmar um momento íntimo do até então casal.
"É necessário reconhecer que a partir daquela live eu cometi um erro. Nada dá o direito da gente expor a intimidade de alguém, de ofender alguém, a partir de uma opinião".
"Dito isso, eu peço encarecidamente que parem os ataques com a minha ex-noiva. Porque isso não vai levar a gente a lugar nenhum", pede.
Julia está afastada das redes sociais. Recentemente, ela e Lucas foram vistos às lágrimas no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Na ocasião, alguns fãs cogitaram a volta do casal.
No vídeo do Instagram, Lucas, que foi alvo de críticas após uma campanha de Dia dos Namorados, confessou que não deveria ter feito a live.
"Eu não deveria ter feito uma live de um assunto íntimo. Prezem pela sua intimidade. Tomem cuidado com o que dizem ou fazem nas redes sociais. Porque isso pode causar extremas consequências. Tomem cuidado com suas redes sociais. Elas podem tirar uma vida", reforçou.
Na legenda da publicação, Lucas pediu desculpas a Julia a aos familiares da ex.