Todo cuidado é pouco. Assim tem sido a reação das pessoas nas ruas por causa de Edu, o serial killer da série "Dupla Identidade" vivido por Bruno Gagliasso. Luana Piovani afirmou o que tem ouvido nas ruas por causa da sua personagem, a detetive Vera, da produção assinada por Gloria Perez que é amante de Dias, vivido por Marcello Novaes.
"As pessoas estão preocupadas comigo", contou Luana. "Elas dizem coisas como 'pelo amor de Deus, você não vai cair na lábia do Edu'", acrescentou a atriz em entrevista ao "Vídeo Show". Sobre a preparação da sua personagem em "Dupla Identidade", admitiu: "Não teria nem como não estudar para fazer a Vera. É um assunto muito vasto e intenso".
Luana contou que assistiu o filme "A Hora Mais Escura" para lhe ajudar na composição de Vera. "A leveza da Vera vem dos poucos momentos em que ela não está falando do trabalho", completou. Sobre Bruno Gagliasso, a atriz disse que não tem muita intimidade com o ator. "A gente grava pouco junto. Quando a gente se encontra, não ficamos matando o tempo juntos. É um código que nós usamos. Deixamos o olhar para a hora da gravação, para não ser comum", explica.
A atriz defendeu ainda as diferenças entre Vera e Gabriela, sua personagem no seriado "Na Forma da Lei": "A Vera é mais intelectual". Recentemente, Luana e Marcello exibiram boa forma em uma sequência de lingerie da série exibida toda noite de sexta-feira. Nas cenas, em flashback, Vera e Dias aparecem em cena na cama, dando beijos, até que terminam o namoro depois que a jovem opta por tentar a vida nos Estados Unidos.
De volta ao país após quinze anos, a psiquiatra, agora com experiência no FBI, está no Brasil para ajudar a investigar os assassinatos cometidos por Edu. Ela se depara com Dias como o coordenador da investigação e um clima de tensão se instala entre os dois. Além do trabalho na TV, Luana vai estrear nos cinemas com a comédia "Noite da virada", dirigida por Fabio Mendonça. O filme, que também traz no elenco João Vicente de Castro, o namorado de Sabrina Sato, entra em cartaz no dia 18 de dezembro.
Recentemente, Luana fez ensaio sensual para a revista "Vip". Na entrevista, causou polêmica ao afirmar: "Eu tenho atitude, mas não tenho tesão em gente passiva, pacífica. Não sou para amadores", acrescentou a atriz de 41 anos.