Luana Piovani se pronunciou sobre o tempo em que ficou casada com Pedro Scooby e classificou os momentos em que viveu um enlace com o surfista em um dos episódios do "Luana é de Lua", exibido no Canal E!. O programa foi gravado depois da separação da atriz e o atleta. "O episódio casamento foi uma loucura. Ainda não reassisti para tecer comentários. Tem uma visita no lugar que casei, abre meu álbum de casamento e não quis mexer nesse lugar. Ninguém casa para se separar, né gente? É sempre uma frustração, uma sensação de que a gente de algum jeito falhou. Não que eu ache que tenha falhado. Pelo contrário. Acertei e fui generosa no último grau para com o outro. Mas é frustrante", afirmou a apresentadora, que trocou unfollow com Scooby no Instagram.
Passando por uma fase delicada, Luana contou como tem enfrentado o momento após relembrar uma discussão sobre relacionamento aberto que teve em um dos programas. "Acabei descobrindo, só agora que me separei, que sou praticamente um Vinicius de Moraes, vivo de paixões. Vamos ver como será a próxima relação", disse.
Recentemente, Piovani publicou um vídeo com o ex-marido para falar sobre o seu novo programa na TV e respondeu um comentário de uma fã que criticou o atleta. "Falei umas verdades, Pedrito me bloqueou! Covarde. Como pode deixar você ir e ele voltar pro Brasil, pagando de namoradinho? Está de casa em casa, como cachorro Scooby sem lar em dia de chuva", falou a internauta. "Cada um carrega a cruz que merece, flor. Eu devolvi a minha lá para Curicica, ele arrumou uma nova", respondeu a artista. "Na primeira cena quem aparece?", perguntou outro seguidor. "A oferenda", retrucou Luana, mandando um recado para a atual namorada de Pedro Scooby, Anitta. O casal assumiu romance durante uma viagem para a Indonésia, onde protagonizou momentos românticos. Um usuário escreveu: "Anitta não deve perder um capítulo". A apresentadora, então, aconselhou: "Eu se fosse ela não perdia mesmo. Aprender é sempre bom".
Em outra ocasião, Luana Piovani contou que o apoio dos filhos, Dom, Liz e Bem, tem ajudado. "Gratidão é a palavra que mais me representa atualmente. Acabei de me separar de um casamento de oito anos, tenho três miúdos, e achei que essa separação fosse infinitamente mais simples do que está sendo. Engraçado como a gente cria ilusões e como a gente infelizmente conhece as pessoas nos momentos mais difíceis, porque nos momentos fáceis as coisas são sempre tão tranquilas de serem vividas. É no momento que aperta que você vê mesmo quem fica ali contigo. Eu vou fazer 43 anos. Depois que se tem filhos a única coisa que realmente abala é a saúde do miúdo. O resto, pode cair o mundo que a gente dá um jeito. Toda essa dificuldade que estou passando agora eu vejo como é pequena. Como é pequena essa situação deselegante que eu estou vivendo. Eu estou tão feliz. (...) Hoje em dia eu tenho uma quantidade de dinheiro guardado que paga a minha conta mensal, então, definitivamente, eu só faço mesmo o que quero".
(Por Patrícia Dias)