Em sua 74ª edição, o Festival de Cannes começa nesta terça-feira (06) e vai até o dia 17. No primeiro dia de evento, após uma série de mudanças por conta da Covid-19, as famosas aproveitaram a oportunidade de estar presencialmente no tapete vermelho e capricharam na escolha dos looks. Confira as tendências escolhidas pelas celebridades.
Na Riviera Francesa, as famosas apostaram em vestidos com muito brilho e cores vibrantes. Bella Hadid chamou a atenção ao usar um vestido vintage de Jean Paul Gaultier em preto e branco. Quem também brilhou foi a atriz Marion Cotillard a bordo de um vestido prateado da alta-costura da Chanel. Carla Bruni também se rendeu e optou pelo look Celine para marcar presença no tapete vermelho
Mas nem só de brilho vive um red carpet. Muitas famosas também apostaram nas cores vibrantes, como verde, azul, roxo e amarelo na 74ª edição do Festival de Cannes. Ester Exposito valorizou as curvas e deixou a barriga de fora em look arroxeado. Kat Graham, vestindo Eto, foi de verde para aparição no evento. Confira mais looks na galeria!
Helen Mirren, que apostou em look amarelo completo, ousou na escolha das joias e optou por um colar nada discreto com diamantes e esmeraldas. As joias imponentes também foram a escolha da atriz Jessica Chastain, para dar mais luz ao vestido transparente sem alças. Iluminada estava também a modelo Candice Swanepoel, que combinou os brincos e o colar com um macacão decotado e com brilhos.
Por falar em macacão, a peça única teve seu espaço no tapete vermelho de diferentes maneiras. Além de Candice, a atriz Clotilde Hesme foi com um discreto macacão azul, enquanto Noemie Melant e Aloise Sauvage preferiam o conjunto de calça e camisa para cruzar o tapete vermelho.
No quesito beleza, as famosas optaram por uma maquiagem mais simples, com pele bem feita e poucos elementos, além de cabelos mais naturais. A atriz Andie MacDowell desfilou com os cabelos brancos, que combinaram com o look em tons de cinza e azul. O coque teve destaque nos penteados das famosas e o rabo de cavalo baixo trouxe uma elegância sem esforço às produções.
Na mesma semana, em Paris, os desfiles de alta-costura estão a todo vapor. Assim como o Festival de Cannes, os eventos de moda também sofreram alterações no calendário e no formato, mas algumas grifes farão as apresentações de forma presencial. Entre elas, Chanel e Dior já mostraram suas criações e inspiraram com as tendências para a temporada.