As atrizes quenianas Sheila Munyiva e Samantha Mugatsia, protagonistas do filme "Rafiki", chamaram atenção no Festival de Cannes, que terá Cate Blanchett como presidente do júri, por exibirem looks estilosos e também por exaltarem o empoderamento e a representatividade. O filme LGBTQ retrata o romance de duas mulheres que é desaprovado por suas comunidades e por isso enfrenta conflitos. O longa é o primeiro na história do país a participar do evento francês e foi proibido no Quênia sob a acusação de incentivar relações sexuais homossexuais, que no país são consideradas criminosas. Exaltando a liberdade de expressão, as protagonistas apostaram em visuais estilosos com delineado azul, produções de inspiração oitentista e hair cuffs. Confira!
Tendência forte e destaque nas makes das marcas Carolina Herrera e Dries van Noten durante as Semanas de Moda de 2018, o delineado azul de Samantha Mugatsia combinou com o seu look all blue moderninho, composto por uma camisa oversized de estampa geométrica com cortes laterais e uma calça acinturada da mesma cor. A maquiagem de olhos descontraída no mesmo tom que a sua produção reforçou a ideia retrô do visual e ornou com o batom violeta, que foi apontada pela Pantone como a cor do ano! Além disso, o brinco colorido étnico contrapôs a nuance monocromática da roupa e a deixou ainda mais vívida.
Tendência gringa em alta! Os hair cuffs, que significam pulseira de cabelo em inglês, são acessórios metálicos para as madeixas que podem deixar um penteado supersimples bem sofisticado. A atriz Sheila Munyiva usou diferentes cuffs coloridos e dourados ao longo das suas tranças nagô que estavam amarradas em um coque alto. Mesmo pequenos, os acessórios chamaram a atenção na produção da atriz que optou por um macacão longo de tom nude da Asos Design e brincos da marca Kipato. A make básica, mas com nuances expressivas também foi destaque em seu visual. Ela optou por nuances de rosé, que também é uma cor em alta, tanto nos olhos, como também nos lábios, deixando um ar natural e fresh no look.
(Por Helena Marques)