A marca mineira LED reuniu diversas trends de moda na nova coleção, "Afetiva", apresentada de forma online ao público. "A moda, como várias indústrias, precisa refletir sua produção. Diante da pandemia, o desfile digital é uma resposta possível para manter nossa forma de expressão viva", indica o designer Célio Dias. Nas peças, estão refletidas tendências que se popularizaram durante o período de isolamento, como o tie dye, e outras que já vem marcando presença há um bom tempo no mundo fashion, como a monocromia.
A coleção "Afetiva" ainda apresentou colaborações com Zangada (Thereza Nardelli), Pedro Luis e Paulo Marcelo Oz. A primeira estilizou um casaco com a palavra "Saudade", sentimento recorrente no cotidiano do designer e de muitas pessoas no período de isolamento. Pedro e Paulo, por outro lado, desenvolveram a nova leitura da estampa BICHA PWR, considerada uma das mais potentes por trazer o discurso político da marca. "A colaboração sempre foi um traço importante na nossa identidade. Apesar das restrições de contato, nos adequamos para manter a troca de ideias", conta o designer Célio Dias.
(Por Marilise Gomes)