Encerrando a temporada de moda, a Dior fez um desfile sem público para apresentar sua coleção cruise 2021, respeitando as medidas necessárias contra o coronavírus. Na apresentação, a diretora criativa da marca, Maria Grazia Chiuri, mergulhou nas referências e nas memórias de Lecce, cidade natal do seu pai e local do desfile, valorizando o trabalho artesanal local. Além disso, acessórios, sobreposições e transparências ganharam destaque na coleção. Confira as principais tendências!
A Dior fez questão de valorizar o trabalho artesanal local dos trabalhadores da cidade italiana em que aconteceu o desfile cruise. Por isso, bordados, palha, tramas e rendas ganharam destaque nas camisas, vestidos, saias e calças, além do corselet em couro, que apareceu em muitas das combinações com sobreposição. O artesanato também veio com força nos acessórios, entre eles, botas, sandálias, bolsas e pulseiras.
Falando em acessórios, a coleção da Dior mostrou que os lenços seguem com tudo na temporada. A maison apostou em uma amarração simples e tons neutros, seguindo o mood artesanal da coleção. Além disso, brincos e colares delicados, em ouro, também marcaram presença na apresentação.
Outra tendência que ditou a temporada outono/inverno dos desfiles internacionais e segue firme para as próximas estações, as cores terrosas deram o tom da coleção cruise da Dior. Além do marrom, terracota e bege, a grife também apostou em tons mais clássicos, como preto, branco e cinza.
A pegada mais sensual ficou por conta dos tecidos fluidos e transparentes desfilados em saias e vestidos longos. Para dar um clima mais leve e camponês, a Dior também investiu na sobreposição e decotes estratégicos. Para embalar a apresentação, músicos locais se apresentaram em meio às modelos, encerrando assim as temporadas digitais dos desfiles de moda.
(Marina Couto)