A franja está na moda! O detalhe fashionista veem se repetindo com certa constância nas passarelas e no street style, trazendo um glamour especial aos looks básicos e minimalistas, sendo destacada no estilo de séries fashionistas do momento. Aparecendo em diversos comprimentos, desde os mais curtinhos até os alongados, as pontas carregam uma leveza especial ao visual. Saiba em que apostar!
Que tal incluir a franja em um look handmade? O visual artesanal está em alta nos desfiles ao redor do mundo e no street style. Combinar esta proposta natural, como os trabalhos em crochê, com a tendência das franjas atualiza o mood, garantindo para uma versão altamente contemporânea. Bolsas máxi e blusas com o detalhe nas pontas apareceram em diversos momentos no universo da moda, por isso vale apostar você também
A microbag virou um hit absoluto nos últimos anos, fazendo parte dos looks das celebridades. Esta tendência continua no universo dos acessórios, porém as maxibags vieram ocupar o seu espaço. Ambas as modas antagônicas seguem convivendo no mesmo mundo, provando que há lugar para todos os gostos e identidades. E, para mostrar isso, as franjas aparecem nos dois tamanhos diferentes, alongando e dando um toque de maximalista para ambos.
É claro que a moda country não poderia ficar de fora da tendência das franjas, afinal, ambas se completam, né? Dessa vez, o detalhe irá se repetir em jaquetas em tons como preto, marrom e bege. Não tem problema em ficar bem característico, a ideia é essa! O objetivo é ornar a peça mais despojada e característica com um look básico, levando mais informação de moda e estrutura fashionista.
A franja também integrou os looks como vestidos, blusas, tops e saias. Não tenha medo de investir neste detalhe em diferentes peças e até combinar com as cores da temporada. Porém, qual o melhor estilo apostar? Saiba que modelos com franjas menores nas barras da modelagem se repetiram em algumas passarelas ao redor do globo. É a união perfeita entre o minimalismo e o movimento da trend, sabe? Outra opção é investir em tecidos mais encorpados e quentinhos como a lã! Roupas agasalhadas trouxeram este detalhe nas pontas, incluindo uma leveza e um diferencial em toda a produção.
(Por Ana Clara Xavier)