Cate Blanchett, Lotte Verbeek e Ester Expósito foram algumas das famosas que brilharam no tapete vermelho do 77º Festival de Cinema de Veneza. A celebração está ocorrendo desde quarta-feira (02) na ilha Lido, em Veneza, Itália. Na inauguração, Tilda Swinton ganhou todos os holofotes ao ser homenageada com o Leão de Ouro pela trajetória exemplar na carreira. Além disso, foi exibido o documentário sobre prisão de Caetano Veloso, o que marcou a noite para os brasileiros no dia 07 de setembro. Em passagem pelo red carpet, as celebridades ditaram tendências como tecido fluido boho, superfenda, recortes e sapato com amarração. Veja os destaques e as grifes dos looks na galeria de fotos!
Vestidos com fenda ditaram a moda no tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza. As famosas apostaram em saias com grande abertura, deixando em evidência as pernas. O decote, em alguns casos, ganha uma altura elevada até a lateral do quadril. As celebridades que investiram nessa tendência brilharam em vestidos monocromáticos como o branco de Ester Expósito e Paola Turani, o rosa holográfico de Elodie, o azul vibrante de Erika Aurora, o rosa claro da mulher de Cristiano Ronaldo, o preto glamouroso de Bahira Ablassi, o dourado metálico de Georgina Rodriguez, e o azul royal de Giulia Valentina.
Uma semelhança no look das famosas foi o sapato. Lotte Verbeek, Paola Turani e Giulia Valentina usaram um modelo de salto alto elegante e com detalhes de strass. O que chamou atenção na peça, na verdade, foi o shape diferenciado da amarração. O item conta com uma alça de espiral que enrola no tornozelo, trazendo um ar minimalista e cheio de atitude. O calçado em questão é da marca René Caovilla e está disponível na web por R$7,8 mil.
O recorte fez parte do look de Taylo Hill, Linda Caridi, Maty Fall Diba e Paola Turani. Seja na região da costela ou espaço entre os seios, o detalhe trouxe mais atitude e sensualidade à produção. Aliado a este, outra tendência que passou pelo tapete vermelho foi o decote frente única, como no look de Mariana Falace.
O volume bombou no tapete vermelho da premiação em 2019. Apesar do maximalismo seguir em alta em 2020, o babado surge com uma nova modelagem. O design máxi dá lugar para o detalhe, aparecendo nas laterais do vestido, como é o caso de Cate Blanchett, ou em camadas mais singelas, como no visual de Tilda Swinton.
(por Ana Clara Xavier)