Desde que fez sua estreia como a duquesa de Sussex, Meghan Markle tem mostrado estilo: ela já apareceu com tons vibrantes, como o tubinho amarelo Brandon Maxwell, e até um terninho Givenchy durante viagem a Irlanda. Mas, de acordo com o "Daily Mail", suas produções têm sido alvos de ponderações na família real. O jornal afirma que assessores da realeza preferem que ela adote um estilo mais recatado. "Meghan está sendo informada de que precisa parar de se vestir como uma estrela de Hollywood e começar a se vestir como alguém da realeza", afirmou uma fonte sobre a americana, que teria levado parte de seu guarda-roupa de antes da vida real para o palácio.
Segundo a publicação, até mesmo Príncipe Harry teria dado opiniões em looks da sua companheira e não aprovado a escolha de uma produção Stella McCartney na próxima viagem do casal, marcada para a Austrália. "Meghan queria usar um terno estilo smoking, mas Harry disse que não era tradicional o suficiente", afirmou o informante ao veículo.
Se na família real Meghan está dividindo opiniões, para especialistas em moda, a mulher de Harry está deixando sua marca. Em conversa com o Purepeople, Arlindo Grund, consultor fashion e apresentador de TV falou sobre a duquesa. "Ela nunca quebra protocolo algum com intenção de afrontar as regras da família real ou se sobressair de alguma forma", ponderou. Segundo ele, Meghan se mostrou coerente nas escolhas de roupa tanto antes quanto depois do casamento real. "Há em comum entre esses dois momentos o minimalismo. Ainda que ela ouse na forma de usar as peças, são sempre itens com linhas mais retas e cores mais sóbrias. Quando era atriz, Meghan nunca aparecia nas listas de mais bem vestidas, mas nunca aparecia entre as piores também", afirmou sobre a americana, primeira integrante da realeza britânica a ser indicada como Ícone de Moda em prêmio norte-americano, o Teen Choices Awards.
(Por Marilise Gomes)