Vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz de Série, Anya Taylor-Joy atraiu os holofotes no front-row do Dior Cruise 2022, realizado no Estádio Panatenaico, em Atenas, na Grécia, para um número limitado de convidados. A artista de 25 anos, fã de moda fora das telinhas, usou um dos lançamentos da marca: um vestido nude com brilho, frente única e com uma capa bem fluida.
O arremate final do visual ficou por conta do penteado, no melhor estilo deusa grega: o cabelo estava totalmente preso e duas tranças se cruzavam no topo da cabeça, formando uma tiara com os fios. Um acessório com borboletas que ia até a parte de trás do penteado adicionou ainda mais delicadeza ao visual.
À edição grega da revista "Vogue", Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da marca, indicou que a coleção é inspirada na Grécia e foi possível graças a uma verdadeira imersão no país: sua equipe viajou para o local e entrou em contato com vários artesãos e produtores locais.
Com a coleção, a maison conseguiu um feito inédito: foi a primeira vez depois de setenta anos que aconteceu uma sessão de fotos na Acrópole, considerada o ponto turístico e histórico mais importante de todo o país. "Quero enfatizar a beleza do país, seu artesanato, mas ao mesmo tempo falar do agora. Não tenho ambição de falar do futuro, mas podemos falar do que é possível fazer agora, neste momento, porque a moda fala sobre o que está acontecendo agora", apontou a italiana, cuja coleção anterior foi inspirada nas memórias familiares.
Na passarela, a delicadeza de tecidos fluidos e transparentes em diferentes modelagens de vestidos se contrapôs às peças mais estruturadas, como tops corsets, e volumosas, como os blazers. E a pegada esportiva também marcou presença na cidade que deu origem aos Jogos Olímpicos. No lugar do salto, diversas produções apareceram com tênis, reafirmando a máxima de uma moda cada vez mais confortável. Confira mais registros na galeria acima!