Anitta reinou soberana à frente de seu trio elétrico neste sábado (4) e arrastou cerca de 400 mil foliões com seu Bloco das Poderosas pelo Centro do Rio. Mas além da multidão que vibrou a casa hit da artista, o que chamou a atenção mesmo foi o look escolhido pela cantora. Idealizado por Amir Slama, que já trabalhou com a artista outras vezes, o macacão cheio de transparências usado por Anitta virou meme nas redes sociais ao ser comparado ao figurino de Etevaldo, personagem do programa "Castelo Rá-Tim-Bum". "Anitta é linda, mas esse look...", escreveu um internauta. "Sobre o look da Anitta: Ela disse assim pra estilista: 'pega tudo quanto é pano que sobrou e monta um look", ironizou outra.
Mas conforme o tempo foi passando, o macacão de mangas longas escolhido para a apresentação foi sendo tirado por Anitta por causa do calor. A artista, que não teme críticas ao deixar o bumbum à mostra em seus shows, abriu mão da parte de cima da peça e ficou só de top, causando ainda mais estranhamento entre seus fãs. "Ela terminou mal vestida!", observou uma internauta. "Acho que poderia ter feito a mesma proposta em tecido mais leve e sem mangas. Afinal aqui no RJ, na sombra está batendo 35 graus. Acabou ela ficando de top e uma macacão arriado. Não gostei", opinou outra. "Uma pena ela não ter conseguido ficar vestida por causa do calor", escreveu uma terceira seguidora.
Apesar de todo o sucesso, nem sempre Anitta consegue realizar todos os seus desejos. A cantora, que está se preparando para seguir carreira internacional, foi barrada pelo próprio Roberto Medina de se apresentar no Rock in Rio. Segundo o colunista Léo Dias, Anitta se ofereceu para participar do festival de música e se apresentar no Palco Mundo – o principal da atração – no mesmo dia que Lady Gaga. Os organizadores do megaevento, no entanto, descartaram seu nome do line up. Criador do festival, Medina explicou posteriormente que Anitta 'não se encaixa' no perfil do evento por vir do funk carioca.
Apesar da saia justa com Roberto Medina, Anitta afirmou que não se irritou por ser vetada do Rock in Rio. "Não estou com raiva. O dono do evento contrata quem ele gosta. Não é obrigado a gostar de mim. Se não gosta, não contrata e está tudo certo", disparou. E garantiu que não vai tentar esconder suas origens para agradar: "Eu amo funk, sou funkeira e nunca vou renegar isso. Tenho o maior orgulho e uso muito das artimanhas do funk nos meus shows".