Neymar Jr. levou o filho, Davi Lucca, para acompanhar o campeonato "Neymar Jr's Five", torneio de 5x5 realizado em seu instituto e organizado por um de seus patrocinadores com competidores de 42 países, em Praia Grande, cidade do litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (13). Adepto de mudanças no visual, o jogador descoloriu o cabelo e está loiro. Sem jogar bola desde a lesão no tornozelo, que tirou o atleta da Copa América, o craque falou sobre sua recuperação. "Estou muito feliz de estar aqui no evento. Espero que todos aproveitem a festa porque, enfim, todos merecem. Já estou quase 100% recuperado, só falta voltar a treinar. Hoje vou bater uma bolinha aqui", comentou.
Neymar participou de dois jogos: no primeiro, o atacante atuou ao lado de Andressa Alves, Cristiane, Amandinha e Tamires, estrelas do futebol feminino, contra a seleção da Eslováquia. Depois, o jogador jogou com Nenê, o ex-lateral-direito Gabriel e outros amigos contra o time da Hungria. Em campo, Neymar tentou alguns lances de efeito e deu uma assistência para Tamires. A Eslováquia foi campeã feminina, ao bater o Japão na final por 2 a 1. No masculino a seleção campeã foi a da Hungria, que bateu a Espanha por 2 a 0 na decisão.
Segundo a assessoria de imprensa de Neymar, ele vai se reapresentar ao Paris Saint-Germain na próxima segunda-feira (15). Após o jogador não se apresentar ao PSG, que emitiu nota oficial sobre o caso, o representante do atacante informou que o craque tinha compromissos e que o clube sabia da agenda. O retorno do craque ao Barcelona tem sido especulado na Europa. Neymar estaria disposto a sair do Paris Saint-Germain e o Barcelona seria o principal interessado. Mas, publicamente, a diretoria do time catalão demonstrou cautela. Leonardo, diretor esportivo do PSG, admitiu contato "superficiais" do Barcelona pelo atacante. Segundo o jornalista Fernando Kallás, do "Diário AS", a imagem de Neymar na Europa é a pior possível.
Em junho, Neymar Jr. foi acusado de estupro e agressão por Najila Trindade. Responsável por administrar a carreira do filho, Neymar sugeriu uma armação para o atleta e saiu em defesa do jogador, que será investigado por divulgar fotos íntimas da modelo. "Não esperava que isso fosse adiante, porque é muita coragem dessas pessoas de tentar extorquir. "A gente estava preparado para este tipo de situação. Isso não é verdade, não houve crime algum. Neymar está sendo chantageado, na verdade. A gente já tem todas as provas e tudo já foi entregue aos advogados. A gente fica triste com este tipo de situação. (...) Ela vai pagar pelo que está falando. Não houve estupro (...). A justiça vai saber lidar com isso. As pessoas veem dinheiro e, se puder criar dano, vão criar dano. Precisamos tomar cuidado, né? No nosso país a gente tem que se defender mesmo", declarou.
(Por Patrícia Dias)