Autoridades argentinas estão de posse de imagens de segurança que mostram Liam Payne desmaiando antes de cair da sacada do hotel e morrer, é o que afirma uma jornalista local. Paula Varela disse no programa "Socios del Espectáculo", de Buenos Aires, que o vídeo reforça a teoria de que o ex-vocalista do One Direction estava inconsciente antes de cair acidentalmente do terceiro andar do Hotel CasaSur Palermo, no dia 16 de outubro.
"Há uma filmagem que não está sendo divulgada para a mídia com a sacada vista onde você vê Liam desmaiando e tragicamente, por causa de onde ele está, cai daquela sacada", afirmou Paula, segundo o "Mirror".
"Se ele estivesse ao lado da cama, ele teria caído na cama. Não é que ele tenha pulado deliberadamente. Essa filmagem está no arquivo oficial do caso", acrescentou a jornalista.
O Gabinete do Promotor Penal e Correcional Nacional também compartilhou um relatório preliminar, revelando que o músico sofreu múltiplos traumas que levaram a hemorragias internas e externas.
Além disso, um médico de emergência disse que Payne "aparentemente" sofreu "uma fratura craniana e ferimentos extremamente graves que levaram à sua morte imediata".
Embora as autoridades tenham se recusado a comentar se o ex-membro da boy band estava sob efeito de drogas no momento de sua morte, substâncias e apetrechos foram descobertos em seu quarto de hotel.
Um relatório toxicológico revelou posteriormente que ele tinha várias drogas em seu organismo , incluindo crack, cocaína e "cocaína rosa", uma droga recreativa que normalmente mistura metanfetamina, cetamina, MDMA e outras. Horas antes de sua morte, muitas testemunhas oculares relataram que Payne estava agindo de forma errática no saguão do hotel.
Um turista americano chegou a afirmar que o falecido astro desmaiou pouco antes de ser "escoltado de volta ao seu quarto" pela equipe do hotel. "Houve um incidente em que ele ficou muito frustrado e quebrou seu laptop no saguão, e então, na última vez que ele desceu, ele desmaiou no saguão do hotel", disse o hóspede do hotel em uma entrevista para "Impact x Nightline: One Direction: Liam Payne's Final Days".
A mesma fonte também disse que o cantor de "Strip That Down" sofreu uma overdose anteriormente e teve que ser ressuscitado pelo menos uma vez durante seu vício em drogas. Liam deixa os pais, Geoff e Karen; as irmãs, Ruth e Sarah; a namorada Kate Cassidy e o filho de 7 anos, Bear, que ele teve com a ex Cheryl Cole.