Prestes a voltar à TV em "Os Dias Eram Assim", supersérie para qual clareou os cabelos, Leticia Spiller relembrou caso de assédio quando estava grávida. A situação ocorreu em 1996, durante a gestação de Pedro. "Foi dentro de uma escola. Eu estava lá com o Rodrigo Santoro apresentando um evento. Na saída um rapaz que devia ter uns 17 anos pegou em mim, lá. Eu estava grávida! E grávida vira bicho. Não sei se hoje eu agiria diferente, mas na época levantei ele pela orelha. Com certeza ele não esqueceu de mim. Levou uns cascudos", contou intérprete de Monique ao Purepeople, na noite de terça-feira (5), no lançamento da trama, escrita por Angela Chaves e Alessandra Poggi.
Leticia falou também cautelosamente sobre a campanha que mobilizou atrizes e apresentadoras após o ator José Mayer ser acusado pela figurinista Susllem Tonani de assédio sexual dentro de um camarim da TV Globo: "A campanha é válida, as mulheres não podem se calar. Tem que ter coragem de denunciar e se defender, mas é preciso cuidado na hora de julgar. É preciso ser justo. A gente vê tanta injustiça. Muitas pessoas foram julgadas injustamente, na ditadura, por exemplo".
Leticia se despediu de sua personagem Lenita em "Sol Nascente" e mudou o visual. Ela, aliás, entregou como prefere os fios. "Eu prefiro do jeito que eu sou, de verdade, que é um loiro meio cinza", explicou a namorada de Pablo Vares, com quem curtiu baile de Carnaval, afirmando ainda que não tem vontade de ficar morena: "Eu já fiquei algumas vezes, mas, não. No dia a dia eu sou mais pra loira mesmo que é meu biotipo".
Spiller destacou ainda a mudança de sua última personagem para a atual. "Já consegui distanciar a Lenita da Monique. Mas como está muito no começo não posso cantar vitória antes do tempo. Ainda estou me ambientando e conhecendo um pouco mais dessa mulher. Fazer uma novela das onze já era uma vontade minha, de mudar um pouco de linguagem, de sair um pouco das seis, sete, nove... Então, pra mim está sendo muito bacana pela densidade do trabalho, pela linguagem...", afirmou ex-mulher de Marcello Novaes, alvo de elogios da atriz.
(Com apuração de Carol Borges e texto de Patrícia Dias)