Leticia Spiller, aos 41 anos, chama a atenção por sua boa forma. Mas ainda assim confessa que não está satisfeita com seu corpo. Por este motivo, a artista, no ar na novela "Boogie Oogie", procurou uma nutricionista para melhorar sua digestão, que segundo ela estava lenta. E através de um exame de sangue descobriu que precisava mudar vários hábitos alimentares.
"Descobri que estava tendo intolerância a coisas que nem imaginava", disse a atriz em entrevista ao site oficial da trama das seis. "Minha nutricionista me passou uma dieta sem trigo, lactose, glúten, fermento, entre outras coisas. Gengibre, que eu adoro, tive que cortar. No inverno, gosto de beber uma tacinha de vinho toda noite. Bebia sem saber que me fazia mal porque é fermentado", lamentou Leticia, que já foi escalada para viver a sogra de Bruna Marquezine em "Lady Marizete", próxima novela das sete da Globo.
Atriz conta que está levando marmita para se alimentar melhor
Com tantas mudanças, Leticia precisou adotar o hábito de levar marmita para o trabalho para conseguir comer tudo o que precisa. A atriz, que já se alimentava de três em três horas para manter o metabolismo funcionando, agora também adotou o costume de comer alimentos ainda mais saudáveis.
"Procuro coisas alternativas, feitas com aipim ou com farinha de milho. Salada sempre! Arroz integral, legumes, brócolis, abobrinha, berinjela, batata doce, inhame, quiabo. De proteína: ou peixe ou frango, evito carne vermelha, porque também não me faz bem, só como de 15 em 15 dias", explicou.
E detalhou suas refeições nas diferentes horas do dia: "De manhã tomo um suco verde que dá sustância, mas não consigo ficar só no suco. Como mamão com granola sem glúten, torradinha crocante feita com milho ou com aipim sem glúten e sem fermento, posso comer duas, com requeijão de búfala, que foi a opção com menos lactose. Uma xícara de café é fundamental para mim de manhã".
Letícia sofre para cortar carboidratos e chocolate da dieta
Leticia, que recentemente chamou a atenção por participar de um comercial usando apenas biquíni ao lado de seu filho, Pedro, revelou que apesar de gostar de se alimentar bem, ainda sofre para cortar alguns alimentos. Os carboidratos entram nessa lista. "Eu estou tentando, mas é muito difícil, pois sou muito ativa. Malho e faço muitas coisas", contou. "À noite, varia, geralmente tomo sopa de couve flor, alho poró, abóbora, cenoura. Eu fazia de batata baroa ou ervilha, mas estou querendo reduzir minha gordura corporal. Ainda estou insatisfeita, a taxa já era normal, mas quero reduzir 2%. É muito difícil cortar carboidrato à noite", pontuou.
Mas é o queridinho das mulheres que deixa Leticia com vontade de quero mais. "Sou super chocólatra! Agora posso comer um tabletinho por dia daquele 70% cacau, mas tem que ser sem lactose. Minha vontade é sempre comer mais!", assumiu a atriz, que costuma receber elogios ousados através de seu primogênito e também nas redes sociais.