Aos 40 anos de idade, Leticia Spiller já é mãe de Pedro, de 17 anos, fruto de seu casamento anterior com Marcello Novaes. Sobre os cuidados com o primogênito, a atriz contou para a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", que procura estar sempre por perto. "Converso sobre tudo com Pedro. Ele está numa fase que exige muito a minha atenção. Mas é um menino ótimo, cheio de saúde'.
Leticia acredita que o filho puxou a mãe, que também foi bastante comportada quando adolescente. "Nunca fui de beber, por exemplo. Aliás, álcool me dá pavor. É a maior droga que existe", disse.
A atriz, que também é mãe de Stella, de 2 anos, de seu atual casamento com o diretor de fotografia Lucas Loureiro, conta que mantém a forma com aulas de dança. No entanto, por causa da correria das gravações, tem tido pouco tempo para se exercitar: "Só estou fazendo aulas de balé clássico atualmente, falta tempo para o contemporâneo. E também não consigo mais ir três vezes por semana como antes", conta, garantindo que quando tem um tempo livre prefere ficar com a filha.
E apesar do público falar que ela está linda com os cabelos mais platinados, Leticia conta que dá trabalho ficar com a cara da vedete Lola, sua personagem em "Joia Rara". "Tenho que retocar de 20 em 20 dias", conta, dizendo que está encantada com a trama das seis. "Estou adorando a novela. É um universo teatral dentro da TV com linguagem cinematográfica".