Leticia Spiller está com 40 anos em plena boa forma. A atriz, que está no ar como a vedete Lola Gardel em "Joia Rara", pretende aumentar a família com o marido, o diretor Lucas Loureiro. "Estamos pensando nisso", disse em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal carioca "O Globo" deste domingo (13). A estrela já é mãe de Stella, de 2 anos, de seu atual casamento e Pedro, de 16 anos, fruto do relacionamento com Marcello Novaes.
Compor a personagem para a novela da seis foi uma tarefa fácil para Leticia. A atriz é adepta ao balé clássico e à dança contemporânea, que a ajudaram nas coreografias criadas por Antonio Negreiros para a trama.
"Não fiquei nervosa nas gravações, pois tinha ensaiado muito e peguei os passos com facilidade, sem mistério. Quando era criança, cheguei a odiar balé. Fazia muita bagunça nas aulas. Aos 25 anos, redescobri a dança porque uma amiga indicou um professor francês. Me apaixonei pelo método dele e nunca mais parei. Já a dança contemporânea foi uma forma que encontrei para melhorar a performance no teatro", contou.
Com 14 novelas no currículo e mais de 20 anos de carreira, Leticia disse que já não é mais tão autocrítica com sua atuação. "Parei de me estressar. Quero me divertir e isso já é meio caminho andado. No começo da carreira, quando assistia ao que tinha feito logo depois de gravar, achava tudo ruim. Agora, sempre olho quando a Amora (Mautner, diretora da novela) me mostra e curto muito. Confio no direcionamento dos diretores, embora saiba que nunca é possível agradar a gregos e troianos", garantiu.