Verônica, a personagem de Letícia Sabatella em "Sangue Bom", descobriu que seu casamento não era perfeito como imaginava, pois era traída por Natan (Bruno Garcia). Mas a dona da empresa de casamentos Para Sempre usa a decepção para dar uma virada na vida, resgatando seu antigo sonho de ser cantora. Em entrevista exclusiva ao Purepeople, a atriz revela que está adorando essa nova faceta da personagem, já que sempre cantou e até pensa em gravar um disco.
No capítulo que vai ao ar no dia 27 de maio, Verônica é convidada por um funcionário da da empresa para ir ao Cantaí, um bar de karaokê no bairro da Casa Verde. E aí que surge a vontade de retomar um antigo projeto. A mãe de Maurício (Jayme Matarazzo) surge disfarçada e se apresenta com outro nome no estabelecimento.
"Ela está resgatando um sonho do passado. O nome Palmira Valente vem de quando ela fez uso deste pseudônimo para participar de um concurso em que foi eleita a melhor cantora da noite. De quando ainda era namorada do Natan e precisou fazê-lo escondida dele", conta Letícia.
Para a intérprete, essa decisão de mudar o look e criar outra personalidade é a forma da personagem lidar com o drama que está vivendo. "A Verônica precisa desse refúgio para driblar as expectativas em torno da sólida identidade que construiu - de mulher plenamente realizada no casamento -, para não atrapalhar o filho e também agir sem que existam grandes consequências imediatamente. Um divertido recurso de dramaturgia que promete muita confusão! Coisa de Comédia Dell'Arte, de novela", afirma.
Para essa nova identidade, Verônica usa um visual mais sexy, apostando em uma peruca ruiva. "Um trabalho incrível da equipe de caracterização da novela!", elogia a atriz, que vai soltar a voz nas cenas em que se apresenta como Palmira. Letícia explica que isso não será novidade para ela: "Vou cantar mesmo, músicas escolhidas pelos autores e diretores da novela, por enquanto. Estou adorando. Sempre cantei, aprendi com minha mãe e minha avó, cantava muito em Curitiba, nos grupo 'Tuba Intimista' e 'O Abominável Sebastião das Neves' e no Coral Sinfônico do Paraná. Recentemente cantei com amigos de Curitiba em um show sobre Noel Rosa e no show de Carlos Careqa: 'Alma Boa de Lugar Nenhum'; e agora estou preparando um espetáculo com o Fernando Alves Pinto, mais autoral". Letícia e Fernando estão namorando há 1 ano.
Para manter a boa forma que exibe nas cenas de "Sangue Bom", a morena contou recentemente à revista "Estilo" que acorda e vai direto malhar.
Com tanta experiência e agora mostrando seus dotes de cantora na novela, Letícia não descarta a ideia de gravar um disco. "Tenho vontade de cantar cada vez mais. Mas sempre serei uma atriz cantora! Gravar não está fora dos meus planos não, aliás cada vez mais reafirmo esta possibilidade!", declara.
(Por Samyta Nunes)