Letícia Birkheuer está passando por uma fase difícil em sua vida pessoal. A modelo e atriz separou-se, há pouco mais de um mês, do joalheiro Alexandre Furmanovich, com quem se relacionou por três anos e tem um filho, João, de dois anos. "É um momento muito difícil, em que vou precisar adaptar várias coisas e fazer mudanças", admitiu, em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época".
"A parte mais difícil é ficar um final de semana longe do meu filho a cada 15 dias. Nunca havia ficado sequer um dia longe dele. Mas João está ótimo, saudável, e eu faço de tudo para que não sinta tanto as mudanças que aconteceram", completou.
A loira participou de um ensaio para a edição de novembro da revista "Glamour", em que posa com um hábito de freira, em referência ao filme "A Noviça Rebelde". "Nessa nova fase pretendo voltar a trabalhar. Não tenho muita certeza de nada. Os planos mudam, algumas amizades são reforçadas, outras, esquecidas", desabafou.
Em entrevista à revista "Contigo!", Alexandre revelou que ele foi o responsável por colocar um ponto final no casamento. "Tomei essa decisão há duas semanas, partiu de mim. A prioridade é nosso filho ficar bem", disse.
"Acabou mesmo e não tem volta. As coisas não estavam mais dando certo. Nem tenho falado com Alexandre e não sei o que ele anda fazendo", acrescentou Letícia.
Como reflexo da separação, no dia 8 de outubro, o filho do casal completou dois anos e teve duas festas, uma de manhã e outra à noite.