Do alto de um trio elétrico Leandra Leal prestigiou a 18ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (13). Com o tema "Somos milhões de vozes", o evento é animado por ritmistas da escola de samba Mangueira, além de passistas e drag queens.
Simpatizante da causa, Leandra posou para fotos com fãs e, com o seu celular, clicou vários momentos dos participantes da Parada. No mesmo trio elétrico que Leandra, o promoter Amin Khader fez questão de ser clicado ao lado da atriz.
Vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio por sua atuação no filme "O lobo Atrás da Porta", Leandra Leal subiu ao palco para receber seu troféu no último dia 10 de outubro. Durante seu discurso, a atriz aproveitou para protestar. Junto com colegas de profissão, levantou faixas e cartazes com os dizeres: "Desmilitarização da polícia e da política" e "Cultura e educação juntos nessa luta".
Intérprete da politizada personagem Zélia em "Saramandaia", Leandra tem mostrado que, na vida real, também é bastante engajada. No início do mês, a atriz participou de uma manifestação promovida por professores da prefeitura do Rio de Janeiro. Em seu Instagram, Leandra publicou na ocasião: "Educação e cultura lado a lado! Força professores!".