Depois de arrasarem cantando com o rei Roberto Carlos, as atrizes Taís Araújo, que completou 34 anos em 25 de novembro, e Leandra Leal, de 30 anos, deram um show de dança na noite desta terça-feira (4). O evento, que ocorreu no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, teve como objetivo anunciar os projetos que serão apoiados pelo Criança Esperança em 2013. O casal Alexandre Borges e Júlia Lemmertz foram os mestres de cerimônias da grande festa.
Muitos convidados representaram os oito temas em que os projetos foram divididos este ano. Antes de soltarem o bailado, Leandra Leal e Taís Araújo falaram, respectivamente, sobre as categorias de arte e cultura e diversidade racial. Entre os outros temas, estavam a inclusão de pessoas com deficiência, tratado pela repórter do "Fantástico", Flávia Cintra; a preparação para o mundo do trabalho e protagonismo juvenil, representado pelo coordenador do grupo AfroReggae, José Júnior; e esporte e desenvolvimento, tratado pelo medalhista olímpico Flavio Canto.
Renato Aragão, embaixador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e fundador do Criança Esperança, prestou uma homenagem a Octavio Florisbal, presidente das Organizações Globo.
"Quando eu fiz o primeiro programa, em 1986, eu pensei: 'Estou feliz'. Já são 27 edições. Queremos beneficiar muito mais pessoas ainda. Que o Criança Esperança continue para trazer qualidade de vida para essas crianças", afirmou o humorista, que ficou sem programa na grade da emissora em 2013.
E é claro que, discursos e homenagens à parte, o clima esquentou ao som do batuque dos meninos de Vigário Geral, que embalaram saltos e piruetas de artistas circenses. A dupla de empreguetes também não se conteve. Com muito requebrado, Taís e Leandra acompanharam os passos de um dançarino do evento.