Lea Michele contou, em entrevista ao programa "Chelsea Lately", que começou a beber quando era ainda uma garota. Ela disse que a ideia foi de seus pais, que achavam que ela perderia o interesse ao liberarem o vinho.
"Sempre havia água na mesa, assim como refrigerante e uma garrafa de vinho. Quando fui crescendo, eu ia jantar com meu namorado e com seus pais, e dizia 'Cadê o vinho?'", disse.
A atriz também comentou sobre a atitude de seus pais em liberarem a bebida: "Quando eles deixam você ter, então você não quer. Quando eles falam 'você não pode ter isso', as crianças ficam 'nós temos que ficar bêbados'".
A atriz também discutiu sobre cirurgia plástica. De acordo com ela, uma empresária sugeriu que ela fizesse uma rinoplastica para corrigir o nariz quando ela tinha 13 anos. "Obviamente, eu não fiz. E, onde quer que ela esteja, ela pode se ferrar!", completou.
Lea Michele namorava o ator Cory Monteith, que interpretava Finn Hudson, seu par romântico na série 'Glee', em que interpreta a personagem Rachel. Cory foi achado morto, aos 31 anos, no quarto do hotel onde estava hospedado, poucos dias antes das gravações da quinta temporada do seriado. O ator morreu por conta de uma overdose de álcool e heroína.