Lea Michele deu uma entrevista falando sobre todo seu amor por Cory Monteith um mês antes do companheiro ser encontrado morto no quarto de um hotel em Vancouver, no Canadá, vítima de uma mistura mortal de heroína e álcool. Posando para a capa da Marie Claire mexicana de agosto, a atriz fala abertamente sobre o relacionamento com Cory.
"É mais interessante se relacionar com alguém com quem você trabalha, porque é possível dar mais atenção um ao outro. Ele é a melhor pessoa que eu conheço e tornou a minha vida tão incrível. Eu sou muito grata a ele não só como namorada, mas como colega de set", declarou Lea Michele.
A Rachel de "Glee" ainda comentou que a força que o ator dava para ela deu motivação para ela correr atrás de seus sonhos: "É importante ter alguém que te encoraja, que te faz crer que você pode ir longe e fazer o que você quiser porque você o tem".
Em nota na revista, a editora-chefe, Ariadne Grant, disse que Monteith apareceu durante a sessão de fotos da namorada de bom humor. Ela ainda afirmou que o casal de "Glee" "era bem legal e obviamente feliz e apaixonado". "Nós estamos bem abalados pelos últimos acontecimentos. Nossos sentimentos estão com Lea", disse Ariadne.