Lavínia Vlasak está afastada da TV desde a aparição em "As Brasileiras", série da Globo exibida em 2012, mas estará de volta no seriado "As Canalhas" do GNT. Aos 38 anos, a atriz já gravou uma participação na trama, mas quer mesmo um papel em novela.
Sem convites ainda para retonrar à telinha em um papel de destaque, a mãe de Estella, de dois anos, afirma que está disposta a bater à porta de conhecidos para pedir emprego na TV.
"Estou ansiosa para voltar. Estava esperando Estella fazer 2 dois para começar a bater nas portas e dizer: 'Oi, lembra de mim? Estou aqui seca para trabalhar'. É muito bom ganhar seu sustento com aquilo de que você gosta. Sinto muitas saudades disso", disse em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", desta segunda-feira (5).
A atriz estaria escalada para entrar na novela "Em Família", de Manoel Carlos, mas diz que nenhum convite foi feito. "Seria uma grande honra, mas ninguém me chamou. A única certeza é a série do GNT, em que interpreto uma adúltera muito canalha", contou ela, que esteve em uma breve participação na novela "Insensato Coração", em 2011.
A volta à TV na nova temporada de "As Canalhas" marca o retorno da atriz em um papel bem diferente da mocinha rica de "Mulheres Apaixonadas", um dos papéis pelos quais é mais lembrada pelo público: "Há o estereótipo de que o homem consegue trair e deixar o coração no bolso. Vamos mostrar que as mulheres também fazem isso", explicou.
Maternidade
Afastada da Globo desde a participação em "As Brasileiras" (2012), Lavínia teve os dois anos ocupados para cuidar de Estella, sua filha de dois anos. A atriz conta ainda que o tempo longe da telinha não será pausado novamente por causa da maternidade. A atriz, que é mãe de Felipe, de cinco anos, diz que não planeja aumentar a família.
"Morro de culpa achando que estou dando mais atenção para um do que para outro. Se eu tivesse o terceiro, ia dar uma pirada nesse sentido", garantiu a atriz, casada com o empresário Celso Colombo Neto há 13 anos. Sobre o marido, ela conta que ele a ajudou a encarar com tranquilidade o envelhimento
"Meu marido me ensinou que, na vida, você tem duas opções: envelhece ou morre. Então, estou animadíssima para envelhecer. O que se pode fazer é comer bem e praticar exercícios", diz ela que já mostrou que está com o corpo em forma perto de completar 40 anos.