Após três meses de reclusão, Lauryn Hill foi libertada da prisão nesta sexta-feira (4), de acordo com o site "TMZ". A cantora foi presa em julho de 2013 por sonegar R$ 3 milhões em impostos.
Lauryn ficou reclusa na entrada na Federal Correctional Institution em Danbury, mas não ficou isolada, podendo conviver com os outros presos normalmente. A sentença foi decretada no dia 6 de maio, no tribunal de Newark, em New Jersey, nos Estados Unidos. Ela deixou de pagar o imposto de renda sobre ganhos de mais de R$ 3,6 milhões. Lauryn foi acusada de não apresentar as declarações fiscais entre os anos de 2005 e 2007.
Na época, Lauryn se pronunciou por meio de sua conta do Tumblr. "Minha intenção sempre foi conseguir retificar esta situação. Quando eu estava trabalhando de forma consistente, sem ser afetada por interferências, eu arquivei e paguei meus impostos. Eu só parei quando tive que garantir a segurança e o bem-estar da minha família".
Lauryn foi casada com Rohan Marley, filho do cantor Bob Marley, com quem tem cinco filhos. Rohan já foi noivo de Isabeli Fontana e de acordo com boatos, ele deixou a cantora para ficar com a modelo brasileira.