Latino esteve no programa de rádio "De Cara", da FM O Dia, nesta quarta-feira (17), e deu detalhes sobre o fim do casamento com a modelo e atriz Rayanne Morais. Sem meias palavras, o cantor falou sobre a limpa que a ex-mulher fez em sua casa e ainda apontou Douglas Sampaio, com quem Rayanne se casará em breve, como resposável por todo o mal-estar entre eles.
"Eu não vou chamar de Douglas porque não quero nem falar o nome desse menino que, para mim, é um moleque. Porque o cara sabe do problema que estou tendo com a minha mulher, foi ao condomínio onde ele não foi chamado e entrou numa guerra", desabafou o artista.
Revoltado com a atitude da ex-"A Fazenda", Latino foi questionado sobre o porquê de não levar o caso da posse de Rayanne sobre seus pertences à delegacia. "Isso é muito complicado. Como eu vou comprovar o que ela levou? A câmera do condomínio deixa claro eles ali, do lado de fora, ele abraçando ela, ajudando, mais dois amigos dele que eu não sei quem são. Minha empregada é testemunha ocular. Isso é o pior de tudo para mim".
'Quando um cara entra num relacionamento, fica cego', diz Latino sobre Douglas
Latino também deu seu veredito sobre a atitude do novo par da modelo: "Eu até perdoo ele por isso, porque quando um cara entra num relacionamento, ele está tão cego, tão apaixonado, que ele só enxerga ela".
Apesar de toda a situação, o cantor afirmou que Rayanne, prestes a viver uma prostituta na novela "A Terra Prometida", da Record, não fez tudo isso por vontade própria e sem influências. "Eu juro por Deus, por tudo o que é mais sagrado nesse mundo: eu não acho que ela tenha feito isso por livre e espontânea vontade. Eu acredito que as pessoas façam isso, às vezes, por pilha dos outros", declarou.
Na entrevista, o cantor explicou o motivo de ter evitado expor o fim de seu casamento com Rayanne: "É uma coisa muito delicada. Eu vou sempre respeitar ela. Acho muito complicado você conviver com uma pessoa e depois odiar ela da noite pro dia, isso não existe. A não ser que ela faça alguma coisa que seja de caráter."
Em seguida, ele destacou o que justifica o fim de uma relação. "Não consigo perdoar e digerir mau-caratismo e ingratidão. Eu não sei o que acontece com as pessoas que, quando elas chegam a um patamar e atingem um nível de sucessozinho, acha que pode tratar o seu amado de forma diferente, se achar o melhor biscoito do pacote ou coisas desse tipo. Isso me deixa chateado", desabafou Latino, reforçando o que já havia declarado durante o Carnaval: "E no caso da Rayanne existiu a coisa do mau-caratismo. Ela sabe muito bem disso".
'Casamos em separação total de bens. Dei uma Land Rover pra ela, não tenho direito'
Segundo o cantor, os dois combinaram de preservar os motivos que levaram à separação. "Combinei com ela que os motivos da separação eu prefiro guardar pra mim pra não expor mais ela. Mas o mau-caratismo existiu. Porque desde o momento que ela me passa um e-mail dizendo o que ela poderia levar, lembre-se de que eu sou casado com separação total de bens, o que é dela é dela, o que é meu é meu. Eu dei um carro Land Rover pra ela, que está no nome dela. Ou seja, eu não tenho direito a nada, eu dei pra ela", frisou.
Com um tom bem-humorado, Latino explicou como ficou a divisão dos bens: "Ela não tem direito a um garfo da minha casa e eu não tenho direito a uma folha da plantação de mexericas dos pais dela".
Quando estava em viagem com Fernanda Lacerda, a Mendigata, nos Estados Unidos, Latino recebeu um e-mail de Rayanne: "Pedindo se eu poderia deixar alguma coisa pra ela, porque ela não tinha nada, que ia se mudar e tal. Eu, com o maior carinho do mundo, falei: 'eu tenho três geladeiras, vou deixar essa aqui pra você. Eu não tenho obrigação, até porque, pra começar a história toda, eu paguei o casamento sozinho. Foi R$ 1 milhão e 280 mil, e não vi um real dos pais dela. Se ela tivesse pago a metade do casamento, eu concordaria com isso".
Na conversa, ele listou o que autorizou Rayanne levar da casa na sua ausência, após romperem o relacionamento, ainda em segredo, por telefone. "A geladeira branca, não a prata que é a mais cara; a televisão, não é a top que está no meu quarto (dada pelo Luciano Huck), mas uma simpleszinha. Ela levou três televisões. Sabendo que minha empregada não sabia exatamente o que eu tinha combinado com ela, ela levou tudo o que ganhei de casamento... Os eletrodomésticos todos. Inclusive coisa que eu nem tinha ganho de casamento, que era meu, tipo a máquina de gelo, uma outra televisão que era minha já, um abajur maravilhoso que eu tinha no quarto que era da época da Mirella ainda".
(Por Ana Melo)