Latino tem enfrentado muitos problemas na Justiça por causa de seus filhos, que no total são oito. Depois de faltar o exame de DNA para contestar a paternidadede Matheus, de 3 anos, o cantor briga na Justiça com a mãe de sua filha, Amanda, de 16 anos, pela guarda da menina. A informação é da coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra".
Latino terá que comparecer à audiência no dia 17 de março. Segundo a publicação, o cantor alega não concordar com a educação que a mãe dá a menina, por isso decidiu entrar com o pedido da guarda da adolescente no ano passado. "Ela só sabe me ligar para pedir dinheiro e me ameaçar", desabafou o cantor.
Mãe de três dos oito filhos de Latino já entraram na Justiça contra o cantor por causa de pensão, mas a situação com duas já está resolvida. Jaqueline Blandy, mãe de Matheus, ainda não concorda com o valor oferecido pelo artista.
Cantor explica sua ausência no teste de DNA
"Não fui porque mudei de escritório e os meus compromissos não foram repassados", afirmou Latino ao explicar sua ausência no teste de DNA pedido por ele na Justiça. O cantor contesta o valor exigido por Jaqueline mesmo depois de ter a pensão estipulada. Ele correu o risco de ser preso por não fazer o pagamento.
Na época, Latino até tirou a agenda de shows de seu site enquanto era procurado para acertar as contas com a Justiça. Em entrevista recente, Jaqueline acusou o cantor de se esquivar da decisão judicial para não quitar as pensões atrasadas e ainda não fazer o pagamento do valor determinado durante o processo. "Até agora, não entrou nada. Mas ninguém conseguiu encontrá-lo. Ele está fugindo", acusou.
"Não é possível que ele continue descumprindo a lei e nada seja feito. É um deboche", afirmou a mãe de Matheus, que tenta, desde dezembro do ano passado, que Latino pague a pensão do menino. Em março de 2014, a Justiça determinou que o cantor pagasse pouco mais de R$ 5 mil por mês a Matheus, mas o cantor discorda do valor e afirma que paga um salário mínimo para cada um de seus filhos.