Larissa Manoela ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter ao levar para a TV Globo a novela "Carrossel", um dos grandes sucessos do SBT. A artista, que disputou o quadro "Batalha do Lip Synk" contra Deborah Secco - a bordo de um look vermelho cheio de sensualidade - levou a web à loucura ao iniciar sua apresentação como Maria Joaquina, sua personagem na trama teen da emissora de Silvio Santos.
Para a disputa de dublagem, Larissa escolheu a música de abertura da novela e contou com a ajuda de Lívia Andrade, que assim como ela também deixou o SBT após ser contratada pela TV Globo. Após participação especial, Lívia explicou que já deu vida a uma professora na novela.
A ousadia de Larissa Manoela de levar um sucesso do SBT para a emissora carioca fez os internautas vibrarem. "Ela foi muito inteligente", afirmou uma fã da atriz. "Eu vivi pra ver a Larissa Manoela cantando a música de 'Carrossel' na Globo", vibrou um seguidor. "Quando ela andou de costas com a roupinha eu me emocionei toda. Como essa mulher é gigante", elogiou mais uma internauta.
Na apresentação principal, Larissa Manoela surgiu toda montada como Glória Groove e encantou com as músicas "A Queda" e "Leilão". "Impecável", disse um fã. "A presença de palco da Larissa Manoela!", elogiou outra seguidora.
Apesar dos elogios empolgados da web, e das torcidas de Maria Flor, filha da própria concorrente Deborah Secco, e de Eva, filha de Luciano Huck, que fez questão de acompanhar a gravação, o título de vencedora da noite ficou com Deborah.
Na web, o resultado dividiu opiniões. "Muito estranho a Larissa Manoela perder nesse trem.. Chocada! Déborah Secco foi ótima, mas achei a Larissa Manoela melhor", opinou uma internauta. "Eu achei que a Larissa Manoela fosse ganha", concordou mais uma. "A Larissa Manoela merecia mais que a Deborah!", decretou outra telespectadora.
Na última semana, Larissa Manoela revelou ter recebido o diagnóstico de endometriose e ovário policístico. A atriz, de 21 anos, afirmou querer conscientizar as meninas sobre a importância de ouvir o próprio corpo e ir ao ginecologista com regularidade.
Dias depois, Larissa mostrou que fez duas novas tatuagens no corpo e explicou seus significados. "'Resilience' palavra forte, que me guia, me mantém e que rege meu signo", revelou a capricorniana nascida em 28 de dezembro do ano 2000.
"'Beija-flor' pássaro que simbolizou o início e o fim de um dos ciclos mais preciosos da minha vida. Apareceu para mim para me desejar sorte e luz na estreia de 'Além da Ilusão' e voltou para trazer a confirmação de que tinha sido mágico no meu último dia de gravação", completou.