Larissa Manoela mantém uma relação bem aberta com os fãs em suas redes sociais. Dentre desabafos, frases enigmáticas e fotos com a mudança radical de visual, a atriz falou, nesta terça-feira (20), sobre um diagnóstico recente que recebeu de seu médico.
No Twitter, Larissa Manoela revelou que descobriu que, além de endometriose, ela também tem ovário policístico. Na publicação, a atriz, que já planeja o futuro da relação com André Luiz Frambach, confessou que sentiu medo ao descobrir a doença.
"Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!", escreveu.
O ovário policístico é uma doença hormonal caracterizada pela presença de cistos no ovário. A enfermidade pode causar irregularidade menstrual, acne, obesidade e, até, infertilidade. O tratamento é feito através do uso de hormônios, controle da diabetes e colesterol alto.
A endometriose foi muito debatida no meio deste ano, quando Anitta revelou sofrer do problema e passou alguns dias no hospital para o tratamento. A doença é uma modificação no funcionamento do organismo em que as células do tecido que reveste o útero, em vez de serem expulsas durante a menstruação, se movimentam no sentido contrário, indo parar nos ovários ou na cavidade abdominal.