Larissa Manoela chocou o Brasil ao revelar, durante entrevista polêmica ao "Fantástico", que era dona de apenas 2% das cotas da empresa que concentrava seu patrimônio e estava à frente de seus contratos. Com isso, diversas marcas que têm a atriz como embaixadora ou garota propaganda já estão se desvencilhando da antiga firma, controlada por Silvana e Gilberto. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Segundo a publicação, estas marcas estão migrando seus contratos para a nova empresa que Larissa fundou para administrar a própria carreira. Tratam-se de empresas cujos contratos estavam vencendo e, para renovar, concordaram em firmar o acordo já na nova empresa da atriz.
Entre as marcas que migraram para a nova empresa, estão L'Oreal, Pedigree, Oceane, JBL, Acuvue e Puma. Ainda de acordo com Fábia, essa movimentação teria acontecido após a repercussão da entrevista ao "Fantástico".
Segundo o jornal Extra, Larissa pretende honrar todos os contratos que já estavam firmados na empresa conjunta com os pais. "Agora tudo é com ela. Não se faz mais nada com os dois outros CNPJ que ainda existem", destacou uma fonte da publicação.
De acordo com o colunista Lucas Pasin, do UOL, Larissa vinha sendo orientada a falar sobre a polêmica com os pais, mas optou pelo silêncio porque, devido à repercussão, sentiu que os fãs haviam entendido seu lado sem que ela precisasse se expor.
No entanto, o espaço que Silvana e Gilberto conquistaram na mídia a fez decidir que era hora se pronunciar. Segundo a publicação, Larissa decidiu abrir o jogo depois de perceber um "ataque" por parte dos pais através do SBT. No último dia 2, os genitores enviaram uma carta ao programa "Fofocalizando", negando as acusações de que teriam feito transações não consentidas com o dinheiro da filha.
Larissa descobriu que os pais recorreram a contatos que tinham no SBT, dos tempos em que a filha trabalhava no canal, para pedir ajuda e se defender das acusações polêmicas. Segundo a publicação, eles procuraram pessoas importantes na emissora.